Piaui em Pauta

-
-
Jovem que caiu de ponte ao tir

Jovem que caiu de ponte ao tirar selfie diz que percebeu rachadura e alertou amigas.

Publicada em 23 de Abril de 2018 �s 13h10


A jovem Valéria Alves Ferreira, de 22 anos, contou ao G1 que percebeu e alertou as amigas que a estrutura da lateral da ponte estava rachada. Mesmo assim elas decidiram ficar no local para tirar uma selfie. Ela e duas amigas adolescentes tiveram fraturas após cair da altura de 10 metros na localidade Xinguara, zona rural de Castelo do Piauí, Norte do estado, no domingo (22).

» Siga-nos no Twitter



"Na hora que eu subi, percebi que dessa vez a estrutura estava rachada. Eu ainda alertei as meninas, tiramos a selfie e depois não vi mais nada, somente o meu pai quando acordei. Outro amigo também iria tirar foto no mesmo lugar, mas a estrutura desabou", contou a jovem.

O local onde aconteceu o acidente é uma ponte sobre o rio Cais, que divide Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, e a pista não possui saída lateral, apenas plataformas que os moradores chamam de "orelhas". Elas contaram que costumam ir ao local com frequência e que estavam no lugar para ver o rio.






Na plataforma que desabou, as jovens contou que as pessoas se abrigam quando o trem passa na ferrovia. Na foto acima, divulgada pela Polícia Civil, é possível ver as adolescentes próximas ao ponto que desabou.

Estado de saúde
Valéria fraturou a perna e passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Para ela, a queda foi um grande susto e agradeceu a Deus por não ter sofrido algo mais grave.

"Ela nasceu de novo. Nunca imaginei que isso iria acontecer, porque sempre andamos por ali e nunca aconteceu nada. Dessa vez, nós estávamos na festa de aniversário de um amigo e a minha filha saiu com as amigas para tirar foto, quando uma pessoa veio correndo para avisar que a parte da ponte tinha desabado com elas", declarou a mãe da jovem, Neide Alves Lima.






Já a adolescente de 15 anos comentou que não iria tirar a foto, mas por insistência de uma amiga subiu na plataforma. Ela também revelou ter visto a estrutura rachada e não achou arriscado subir, porque tinha o costume de tirar foto no local.

"Logo depois que Valéria subiu a estrutura desabou. Não lembro mais de nada, só das pessoas ao nosso redor depois da queda. Queria agradecer a todos que nos ajudaram e nos socorreram", declarou a adolescente, que também sofreu fratura exposta na perna.

A Prefeitura de Castelo do Piauí informou que a ponte é de responsabilidade do Governo Federal. O G1 procurou o Ministério dos Transportes e aguarda posicionamento.


Segundo o diretor HUT, Gilberto Albuquerque, as jovens chegaram na unidade com politraumas (vários traumas pelo corpo). A terceira adolescente, de 16 anos, teve fratura perto do calcanhar esquerdo e deve passar por cirurgia nesta segunda-feira (23).

"Elas tiveram sorte de ter caído na lama, o que evitou outras complicações mais graves", destacou.
Tags: Jovem que caiu de po - A jovem Valéria Alve

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)