Jovem que homenageou pais em formatura dá dicas para 2 mil alunos

Publicada em 21 de Setembro de 2015 às 11h47 Versão para impressão

 Ismael Silva, autor da faixa com homenagem aos pais que viralizou nas redes sociais, foi destaque na segunda revisão gratuita para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizada neste domingo (20) em Teresina. Recém-formado em direito, Ismael deu dicas de estudos para os mais de 2 mil candidatos que prestarão o exame nos dias 24 e 25 de outubro.

» Siga-nos no Twitter

A história de dificuldades, mas também de muito esforço para a conclusão da graduação, foi relatada por Ismael ao público. "Eu também participei de revisão popular. Contei a eles um pouco da minha história e do quanto sonhava em ter um curso superior e que para alcançar este objetivo, eu fiz das minhas dificuldades um combustível para superar as barreiras porque usei-as como forma de incentivo e não fiquei reclamando”, revelou.
Filho de família humilde, Ismael ficou conhecido em todo Brasil após quebrar o protocolo na sua colação de grau e exibir uma faixa que trazia a seguinte frase: "O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu!". A imagem feita durante a solenidade ganhou as redes sociais e a repercussão chegou a assustar o rapaz.

O jovem recém-formado começou a trabalhar aos 10 anos de idade, estudou apenas em escolas públicas e pretende continuar a sua dedicação com foco em concurso público para procurador. Durante a revisão, Ismael chamou atenção para valorização do ensino público, mas também da dedicação pessoal de cada candidato.
"Vocês são tão capazes quanto os alunos de escolas privadas, basta apenas correr atrás dos sonhos", falou.
A injeção de ânimo levada por Ismael foi parte da programação feita pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) para a revisão deste domingo que priorizou as disciplinas de português, química e redação.
Enem 2015
A edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá 7.746.057 candidatos. O número é 11,2% menor que o da edição de 2014 e quebra uma sequência de recordes registrada desde 2008.
Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade OZONTEC