Piaui em Pauta

-
-
Jovem que recebeu pizza fake.

Jovem que recebeu pizza fake após pix falso é preso suspeito de estelionato com venda online.

Publicada em 30 de Maio de 2023 �s 10h41


Um jovem identificado pelas iniciais P. V. J. R. foi preso nesta terça-feira (30) suspeito de estelionato em Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele fingia vender cimento e outros materiais de construção, mas recebia o dinheiro e não estregava o produto.

» Siga-nos no Twitter

Ele já tinha sido investigado por fazer pix falso para uma pizzaria e o caso viralizou depois que o dono da pizzaria revidou enviando uma "pizza falsa" a ele. À época do caso, em julho de 2022, ele admitiu ter feito o pix falso apenas como um trote, uma "brincadeira". Ele disse ao g1, na época, recebeu muitas ameaças pela repercussão do caso.

Nesta terça-feira, segundo a Polícia Civil, ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Juiz da Central de Inquéritos pelo crime de estelionato.

"Segundo as investigações, o acusado se passava por vendedor de cimento de uma empresa de venda de material de construções, que fica na Zona Norte de Teresina e, por meio das redes sociais Facebook e Whatsapp, praticava o golpe. Quando a vítima fazia o pedido, efetuava o pagamento por meio de pagamento na modalidade Pix, na própria conta bancária do acusado e esperava a entrega que não acontecia", informou a polícia em nota.
A investigação e a prisão aconteceu pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) com apoio da Gerência de Polícia Especializada.

Pizza fake
O caso da "pizza fake" aconteceu em 25 de julho de 2022 quando, segundo o suspeito, ele resolveu passar um "trote" para a pizzaria. Com a repercussão do caso, ele disse que estava sendo muito criticado pelo que fez.

"Era só uma brincadeira que se transformou em uma crítica social, as pessoas me julgando", questionou o jovem.
O proprietário da pizzaria, Robson Costa, enviou uma pizza 'falsa' – apenas a massa - ao suspeito, após receber um comprovante fraudado de um PIX. Ele informou ao g1, também, que registrou boletim de ocorrência sobre o caso na Polícia Civil.

Depois de ter recebido uma pizza e refrigerante "falsos", o jovem que tentou dar o golpe do PIX falso na pizzaria respondeu ao estabelecimento com um texto bíblico, tentando justificar a prática como quem "roubou para comer".

Segundo o empresário, o rapaz enviou uma mensagem que faz referência ao versículo 30 do capítulo 6 dos provérbios bíblicos, que diz: "O ladrão não é desprezado se, faminto, rouba para matar a fome".

Ameaças
O jovem apontado como autor do PIX falso disse que depois que a pizzaria divulgou alguns dados seus nas redes sociais, no momento da entrega da pizza, ele passou a receber ameaças.

“Tem várias pessoas mandando mensagem, falando coisas, até ameaças estou recebendo”, declarou.
Outro empresário também recebeu PIX falso
Tags: pix falso - pix falso

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI