Piaui em Pauta

-
-
Juiz aceita denúncia e proíbe

Juiz aceita denúncia e proíbe dentista acusada de racismo se aproximar de vítimas.

Publicada em 15 de Junho de 2018 �s 15h28


A Justiça recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público contra a dentista Delzuíte Macêdo, acusada de fazer declarações racistas contra outra dentista, ambas da cidade de São Raimundo Nonato. Na decisão, o juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas proíbe a dentista de se aproximar até 200 metros das vítimas da injúria.

» Siga-nos no Twitter

Em sua decisão, o juiz deferiu parcialmente o pedido do Ministério Público e decidiu proibir que a acusada se aproxime até 200 metros da vítima e de seus familiares, e o contato através de qualquer meio de comunicação. Caso descumpra alguma das medidas, a dentista pode ter decretada sua prisão preventiva.



Decisão determina que acusada mantenha-se distante da vítima. (Foto: Reprodução/TJ-PI)

Na decisão o juiz escreve ainda que caso a dentista repita a conduta, ou seja, volte a publicar textos com injúrias e ameaças contra a vítima, ela está sujeita a ter sua prisão cautelar decretada.

O juiz não acatou a um pedido do Ministério Público de interditar as páginas da dentista em duas redes sociais. Para o juiz, a decisão consistiria em uma censura prévia e vão de encontro ao direito de livre manifestação.

Injúria racista




A dentista foi presa em março de 2018 suspeita de publicar um texto com injúrias racistas contra uma colega de trabalho em uma rede social. Segundo a delegada Cynthia Verena, que presidiu o inquérito, as agressões incluiriam ainda insultos a um bebê recém-nascido. Ela foi presa no dia 17 de março, e liberada cinco dias depois, ao final da prisão preventiva.

A delegada Cynthia explicou que várias pessoas foram agredidas pela suspeita. “É uma dentista que está publicando no Facebook mensagens de cunho racista. Ela atinge a honra de várias pessoas na cidade de São Raimundo, inclusive de uma advogada. Ela ofende muita gente e por último ofendeu uma moça que teve bebê recentemente”, explicou a delegada Cynthia Verena.

Tags: Juiz aceita denúncia - A Justiça recebeu a

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)