Piaui em Pauta

-
-
Julgamento de médico acusado d

Julgamento de médico acusado de matar cinco em acidente é suspenso.

Publicada em 11 de Junho de 2014 �s 13h38


 O julgamento que decidiria pela condenação ou não do médico Marcelo Martins de Moura acusado de matar cinco pessoas da mesma família durante um acidente na BR-3143 entre Altos e Teresina em junho de 2012 foi suspenso. Na audiência desta quarta-feira (11) realizada no Fórum de Altos, uma das testemunhas apresentou atestado médico e por esta razão não foi ouvida. A juíza Andreia Parente ainda chegou a pegar depoimento de um inspetor da Polícia Rodoviária Federal e do motorista que teria dado carona para o médico logo após o acidente, mas decidiu por suspender o julgamento.

» Siga-nos no Twitter



A testemunha que apresentou atestado médico foi indicada pelo Ministério Público Estadual. Familiares e amigos das vítimas estiveram no Fórum e levaram faixas e cartazes com pedidos de justiça. O réu chegou ao local acompanhado de um advogado e não quis falar com a imprensa.
Eliane Mota, filha de um dos casais que morreu durante o acidente, se mostrou decepcionada com a demora no processo e com a falta de compromisso das pessoas que foram intimadas.
"Já se passaram dois anos e esse rapaz não foi condenado ainda. São dois anos de aflição. Sabemos que os nosso familiares não vão voltar, mas gostaríamos de ver a justiça sendo feita", disse Eliane Mota.
Marcelo Martins está sendo processado por homicídio culposo, mas a família contesta e quer que ele responda por homicídio doloso. Após a decisão da juíza o Ministério Público poderá recorrer durante o período de apelação e pedir que o médico seja condenado por homicídio doloso. No acidente morreram Leodivan Pereira Lima, 45 anos; Bernadete Maria lima, 50 anos; Leonidas Pereira Lima, 50 anos; Rita Teixeira Soares Lima, 40 anos e uma criança de três anos.
A data prevista para o julgamento é 18 de agosto.
Tags: Julgamento de médico - O julgamento que dec

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI