Piaui em Pauta

-
-
Júri absolve advogado acusado

Júri absolve advogado acusado de mandar matar deputado piauiense Abraão Gomes.

Publicada em 25 de Abril de 2017 �s 13h10


Após 14h de sessão, o Tribunal do Júri decidiu absolver por maioria dos votos o advogado Virgílio Bacelar, acusado de ser o mandante do assassinato do deputado Abraão Gomes, em 1989. O julgamento teve início às 9h dessa segunda-feira (24) e terminou por volta das 23h.
O julgamento aconteceu 27 anos após a morte do deputado, que tinha a possibilidade de ser prescrito em maio deste ano. Por quatro votos a três, os juradores entenderam que não houve autoria do crime por parte do acusado, razão pela qual o abservolveram.
Entenda o caso
Em 1989, o deputado Abraão Gomes foi morto por quatro disparos, três de revólver e um tiro de escopeta, classificando assim o crime como execução. O parlamentar saía de uma sessão a tarde na Assembleia Legilastiva do Piauí (Alepi) em direção a sua casa, que ficava localizada nas proximidades da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona Leste de Teresina, quando ao descer do carro foi abordado por três homens e baleado.
Segundo a polícia, três pessoas teriam participado diretamente do crime, um deles já foi condenado, o outro está desaparecido e o terceiro teria sido morto. Para a família do deputado, a morte teria motivação política e o advogado foi quem encomendou o assassinato.

» Siga-nos no Twitter

Tags: Júri absolve advogad - Após 14h de sessão,

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA