Piaui em Pauta

-
-
Justiça cassa mandatos de pref

Justiça cassa mandatos de prefeito e vice de São João do Piauí e torna deputado estadual inelegível.

Publicada em 16 de Janeiro de 2019 �s 09h15


A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito Gil Carlos Modesto e do vice-prefeito Dante Ferreira, da cidade de São João do Piauí e os declarou inelegíveis pelos próximos oito anos. Além deles, um deputado estadual e dois gestores estaduais também envolvidos no processo também foram declarados inelegíveis por oito anos.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com a decisão, expedida pelo juiz eleitoral da 20ª zona eleitoral, Maurício Machado Queiroz Ribeiro, o magistrado reconheceu prática de abuso de poder político e econômico em decorrência do uso da máquina estadual para favorecer candidaturas em 2016.

Os ocupantes das pastas que repassaram recursos ao município na época também foram considerados inelegíveis. São eles o deputado estadual Francisco Limma, na época Secretário de Desenvolvimento Rural; o então presidente da Fundespi (Fundação de Desenvolvimento do Piauí), Vicente Sobrinho; e o à época diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), José Araújo Dias.

Apesar da decisão, prefeito e vice-prefeito permanecem no cargo. A assessoria jurídica do deputado Francisco Lima disse que vai recorrer da decisão. O G1 não conseguiu contato com os demais citados no processo.
Tags: Justiça cassa mandat - A Justiça Eleitoral

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI