Piaui em Pauta

-
-
Justiça do Piauí autoriza exum

Justiça do Piauí autoriza exumação do corpo do estudante Ruan Pedreira.

Publicada em 05 de Maio de 2015 �s 23h49


 A Polícia Civil do Piauí conseguiu autorização da Justiça pela segunda vez para exumar o corpo do estudante Ruan Pedreira, vítima de bala perdida durante a Copa do Mundo, no dia 28 de junho do ano passado. Segundo o delegado Danúbio Dias, do 4º Distrito Policial, houve a necessidade de uma exumação porque ainda existem fragmentos do projétil no corpo da vítima que podem ajudar no desfecho do caso e que agora só falta o agendamento da data para que o procedimento ocorra.

» Siga-nos no Twitter



Com a exumação podemos saber o calibre da bala que o matou e elucidar alguns pontos ainda obscuros. A justiça já deu parecer favorável ao procedimento e agora estamos aguardando apenas os peritos agendarem a data”, disse.

O estudante Ruan Pedreira foi atingido com uma bala na cabeça quando participava com os amigos das comemorações pela vitória do Brasil contra o Chile no jogo das oitavas de final da Copa do Mundo. O fato aconteceu no dia 28 de junho de 2014 próximo a um bar na Avenida Maranhão, Zona Sul da capital.

Ele e mais três amigos participavam de uma festa conhecida por ser ponto de encontro de carros com paredões de som, quando presenciaram o início de uma briga entre alguns participantes. Os jovens ainda tentaram sair do local para se proteger dos disparos, mas Ruan acabou sendo atingido.

Esta é a segunda autorização favorável a exumação do corpo do estudante. A primeira foi no início deste ano, mas a família foi contra. Na época Jaqueline Nobre, prima do Ruan, relatou que a família não foi avisada sobre a exumação e que não concorda com o pedido.
"Somos contra o procedimento, pois não tem mais razão para isso, só daria mais dor para família. A reconstituição já foi feita de forma errada, uma verdadeira palhaçada e nunca nos deram retorno", declarou.

Para o advogado Josélio Sálvio Oliveira, da família do estudante, a decisão já existia, mas da primeira vez a família foi pega de surpresa. “Não avisaram a família, que pretende acompanhar tudo. Entendemos que essa exumação vai suprir apenas uma prova técnica, por isso somos contra. Agora, com a decisão oficializada pela Justiça, temos interesse em saber qual o resultado da perícia”, afirmou.
Tags: Justiça do Piauí aut - A Polícia Civil

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)