Piaui em Pauta

-
-
Justiça revoga prisão temporár

Justiça revoga prisão temporária de engenheiro suspeito de participar de duplo homicídio em Teresina

Publicada em 21 de Setembro de 2023 �s 16h25


 A Justiça revogou a prisão temporária do engenheiro Venerando José Bichão Cocentino, preso suspeito de participação em um duplo homicídio em julho deste ano no Povoado Formosa, Zona Rural de Teresina.

» Siga-nos no Twitter

A decisão é desta quinta-feira (21). A Justiça determinou a expedição do alvará de soltura, devendo o investigado ser posto em liberdade.

“Considerando a boa conduta de cooperação do investigado requerente e o devido acautelamento e prosseguimento das investigações, determino a revogação da prisão temporária de Venerando José Bichão Cocentino, em razão da fundamentada desnecessidade de manutenção da custódia cautelar temporária”, afirmou a decisão.
O engenheiro foi preso na última sexta-feira (15) no bairro Jóquei, Zona Leste de Teresina. Ele é proprietário da Fazenda Lua, no Povoado Formosa, Zona Rural da capital. A propriedade fica localizada perto da estrada onde Márcio Fernando de Sousa, de 34 anos, e João Vitor de Sousa Rodrigues, 22 anos, foram encontrados mortos.


De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), as investigações ainda irão confirmar qual foi a participação do dono da fazenda no crime.

Relembre o caso
Márcio Fernando e João Vitor de Sousa foram assassinados a tiros no dia 7 de abril, no Povoado Formosa, Zona Rural de Teresina.

Ao g1, a Polícia Militar do Piauí informou que os rapazes caminhavam por uma estrada de terra do povoado quando foram baleados. Dois homens teriam descido de um carro, efetuado disparos de arma de fogo contra Márcio Fernando e João Vitor e empreendido fuga.

As vítimas possuíam registros na polícia por arrombamentos e furtos na região, o que pode ter motivado o duplo homicídio. Márcio e João Vitor foram encontrados com marcas de tiros nas mãos, tórax e cabeça.
Tags: Justiça revoga - A Justiça revogou

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA