Piaui em Pauta

-
-
Kate Middleton dá entrada em h

Kate Middleton dá entrada em hospital de Londres em trabalho de parto.

Publicada em 23 de Abril de 2018 �s 08h26


A duquesa de Cambridge Kate Middleton, mulher do príncipe William, foi hospitalizada em Londres nos primeiros estágios do trabalho de parto, anunciou a família real nesta segunda-feira (23).

» Siga-nos no Twitter

"Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge foi internada no Hospital St. Mary, em Paddington, Londres, no início da manhã, nos primeiros estágios do trabalho de parto", disse o Palácio de Kensington. "A Duquesa viajou de carro do Palácio de Kensington até o Hospital St. Mary com o Duque de Cambridge."

A duquesa de Cambridge está grávida de seu terceiro filho. Como ocorreu com o nascimento de George e Charlotte, a família real mantém suspense sobre o novo herdeiro, que terá o título de príncipe ou princesa de Cambridge. A presença de Kate no hospital mobilizou admiradores da família real e a imprensa.

A duquesa de Cambridge participou de seus últimos compromissos oficiais no dia 22 de março e então entrou em licença maternidade. O nascimento ocorrerá poucas semanas antes do casamento do príncipe Harry com Meghan Markle, que será realizado no dia 19 de maio em Windsor, e dias depois da comemoração dos 92 anos da rainha Elizabeth II.

No dia 27 de março o fotógrafo Arthur Edwards publicou em seu Twitter uma foto das grades do hospital sendo pintadas, o que aumentou a expectativa de que o estabelecimento esteja se preparando para o nascimento do bebê real.




Poderá ser rei ou rainha?
O novo membro real será o quinto na linha de sucessão pela Coroa, depois do seu avô, o Príncipe Charles, de seu pai, Príncipe William e de seus irmãos, Príncipe George e Princesa Charlotte. Assim, o príncipe Harry, seu tio e segundo filho de Charles, vai para a sexta posição.

Diferente de antigamente, o sexo do bebê não faz diferença na linha de sucessão. Isso porque em 2013 a monarquia britânica fez alterações nas leis para acabar com a famosa regra da “primogenitura masculina”, que coloca os homens antes das mulheres na linha de sucessão. Pela regra antiga, de 1701, uma menina não ocuparia o trono caso tivesse um irmão menino mais novo.

No entanto, dificilmente o novo bebê chegará a ocupar o cargo de monarca. Provavelmente ele ou ela será uma espécie de “reserva”, caso alguma coisa aconteça com o primogênito George.

Veja a árvore genealógica da família real e a linha de sucessão ao trono:

Tags: Kate Middleton - A duquesa de Cambrid

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI