Piaui em Pauta

-
-
Coordenadores do projeto desenvolvem iniciativas com apoio do Governo do Estado

Lagoas Digitais forma segunda turma do curso Jogos Educativos

Publicada em 17 de Janeiro de 2016 �s 11h16


  																		 (Foto:Ascom ATI)					(Foto:Ascom ATI)

O Projeto Lagoas Digitais formou no último sábado (16), a segunda turma do curso de Jogos Educativos. Ao todo 21 alunos, entre seis e 14 anos, concluíram o curso que ensina fundamentos e linguagem de programação em computadores.

O diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Avelyno Medeiros, participou da entrega dos certificados para a turma. O projeto é uma iniciativa inovadora, principalmente em se tratando de ensino público, pois o curso é ofertado gratuitamente através de parceria entre o Governo do Estado por meio da ATI, UESPI, Lagoas Digitais e Prefeitura de Teresina, Semtcas e FUNACI.

O diretor da ATI é entusiasta das parcerias entre os órgãos públicos, beneficiando a educação e tecnologia para desenvolvimento do Estado. “Essas parcerias entre órgãos do governo, prefeitura e entidades do terceiro setor devem ser fortalecidas e ampliadas permitindo que a população seja a principal beneficiada”, conta Medeiros.

Lagoas Digitais

O professor doutor Bringel Filho e o professor Tiago Carvalho pertencem aos quadros da Universidade Estadual do Piauí. Ambos dividem a coordenação do projeto Lagoas Digitais, desenvolvendo iniciativas educacionais e tecnológicas com total apoio do Governo do Piauí e da Agência de Tecnologia da Informação do Estado.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)