Piaui em Pauta

-
-
Leticia Spiller sobre roupas

Leticia Spiller sobre roupas caras: 'não posso comprar, é contra os meus princípios'.

Publicada em 22 de Julho de 2019 �s 11h58


Leticia Spiller adora moda, mas isso não significa que a atriz, de 46 anos, seja refém dessa indústria. "Tenho uma queda por vestidos, mas não sou consumista. Posso ficar um ano sem ir a uma loja. Não sou aquela pessoa que fica passeando em shoppings, embora seja antenada. Faz parte do meu trabalho estar em dia com isso", diz.

» Siga-nos no Twitter

A vida da atriz acostumada a papéis de destaque no horário nobre corre com os pés cravados no chão. Extravagâncias na hora de se vestir nunca fizeram a sua cabeça. "Não ligo para marcas. Há grifes que admiro, mas não posso comprar, é contra os meus princípios, dependendo do valor. Posso até amar a peça e ter condição de pagar, mas acho fora da nossa realidade. Se considerarmos a situação do nosso país, R$ 1 mil é extremamente caro."

A relação de Leticia, com a moda, aliás, anda mais estreita do que nunca. Ela acaba de lançar uma colaboração com a marca da amiga e designer Julia Loha, numa coleção com seis modelos de peças voltadas à prática de esportes. A parceria não poderia ser mais coerente com os propósitos da atriz: parte das vendas é revertida para projetos sociais ligados ao Movimento Faça uma Bailarina Mais Feliz, que ajuda jovens que não têm condições de arcar com a compra de collants, por exemplo. "Participei da escolha das cores e dos tecidos. A criação dos modelos é toda da Julia."

Para quem já está com saudade de ver atriz que esteve no ar até maio deste ano com a novela das 21h "O Sétimo Guardião", o próximo encontro se dará nos palcos. Leticia está a todo vapor com os ensaios do musical "Zorro - Nasce uma Lenda", que estreia em agosto, em São Paulo, em que vai contracenar com Marcos Mion, Bruno Fagundes e Nicole Rosemberg. Dirigida por Ulysses Cruz, a montagem conta a origem da história do herói mascarado por meio de um enredo com forte tempero latino.

Para Leticia, o projeto tem sido desafiador. "Nunca fiz um musical que tivesse tanta coreografia e canto. Fora que o flamenco é uma dança muito difícil. Se você não tiver o mínimo de ritmo, não consegue executar nem dois passos."

Mas, nesse quesito, ela tem um apoio especial. Seu "namorido", o músico uruguaio Pablo Vares, é violonista flamenco e os dois têm feito várias parcerias juntos. "Integramos um coletivo artístico que mistura poesia, música e artes plásticas e temos a nossa dupla, a Lo que hay, em que nos apresentamos juntos", descreve a atriz. "Ter esse casamento artístico é maravilhoso."

Além da peça, Leticia também tem projetos em curso para o cinema. Um deles é o longa "Eu sou brasileiro", de Alessandro Barros, com estreia prevista para agosto. O longa conta a história de um jogador de futebol que sofre um acidente e também tem Zezé Motta e Fernanda Vasconcellos no elenco.

A atriz também está em fase de captação para a comédia romântica "Clube da saudade", da qual seria protagonista, e produzindo o triller "O retorno à casa dos pesadelos", inspirado na obra de Marcos DeBrito. "Já está tudo praticamente certo para começarmos a filmar", adianta.
Tags: Leticia Spiller - Leticia Spiller

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA