Piaui em Pauta

-
-
Líder do Governo comenta reuni

Líder do Governo comenta reunião de Wellington Dias com Banco Mundial.

Publicada em 28 de Fevereiro de 2019 �s 07h00


O deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa, em comunicado durante o espaço de para pequenos avisos nesta quarta-feira (27), que o governador Wellington Dias esteve reunido em Brasília com representantes do Banco Mundial, tratando sobre o alongamento das dívidas de curto prazo dos estados nordestinos e sobre a liberação de novos recursos para investimentos em vários setores do Piauí, como turismo, energia renovável, gás e minérios.

» Siga-nos no Twitter

Francisco Limma informou ainda que a Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos do Piauí) está investindo R$ 24 milhões na conclusão da rede de esgotamento sanitário que beneficiará 25 mil pessoas em Piripiri, no Norte do Estado. Ele disse que já foram feitas 2.400 ligações domiciliares das 6.598 previstas.

Em seguida, o líder do Governo afirmou que o governador Wellington Duas se reuniu com representantes da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), da Agespisa e da Eletrobrás tratando sobre a privatização da Chesf e a transferência de Teresina para Fortaleza do Centro de Operações da companhia.

Francisco Limma declarou que apresentará requerimento nos próximos dias pedindo que a Assembleia Legislativa se posicione em relação à privatização da Chesf programada pelo Governo Federal e a mudança do Centro de Operações da companhia. Segundo o parlamentar petista, as duas questões terão um grande impacto sobre a população piauiense, por isso, assinalou ele, a Alepi precisa tomar uma posição sobre esses assuntos.

J. Barros - Edição: Paulo Pincel
Tags: Líder do Governo com - O deputado Francisco

Fonte: ALEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)