
A Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa) informou na manhã desta quinta-feira (7) que teve de realizar uma limpeza de emergência na Estação de Tratamento da Zona Sul de Teresina. Com o serviço, vários bairros tiveram o abastecimento prejudicado.
Segundo a Agespisa, por conta das chuvas que caíram na tarde de quarta-feira (6), muitos detritos foram arrastados para a calha do Rio Parnaíba, provocando dificuldades na captação de água, reduzindo a produção em 25%.
Bairros como Lourival Parente, Morada Nova, Parque Piauí e Bela Vista terão o abastecimento regularizado gradativamente após a conclusão do serviço de limpeza.
Atualmente, a Agespisa está produzindo 235 milhões de litros de água por dia em seu complexo de produção, que inclui três estações de tratamento de água, localizado na zona Sul de Teresina.