Piaui em Pauta

Campanha PROPIAUÍ
?Lockdown? parcial será mantid

?Lockdown? parcial será mantido aos domingos em Teresina, anuncia prefeito.

Publicada em 09 de Setembro de 2020 às 21h05


O prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (9) que as medidas de isolamento social mais rígidas vão continuar nos próximos dois domingos, dia 13 e 20 de setembro, em Teresina. O objetivo é coibir a disseminação do novo coronavírus na cidade.

» Siga-nos no Twitter

Na última semana, a prefeitura permitiu a abertura de todas as atividades econômicas aos sábados. De acordo com o gestor, a liberação do comércio aos domingos vai depender do impacto que a movimentação no sábado gerar.

?Vamos esperar mais duas semanas para ver o impacto, especialmente, porque esse último final de semana foi atípico por conta do feriado. Então, vamos ver o impacto do sábado?, disse.
Queda nos casos e mortes pela Covid-19
Em videoconferência, o prefeito Firmino Filho apresentou os dados referentes a 19° Pesquisa Sorológica sobre a pandemia da Covid-19 em Teresina. O relatório apontou que a capital manteve queda nos casos e mortes por coronavírus. Nos últimos 15 dias, foi estimado 20 mil pessoas infectadas. Esse número já foi o dobro na capital há cerca de três meses, no início de junho.


O total de infectados, entre casos recentes e que já estão com a imunidade desenvolvida, a estimativa é de que 152 mil pessoas já tenham contraído o vírus na capital.

A pesquisa apontou também que houve queda nos atendimentos de síndromes gripais na última semana. Os atendimentos somaram menos de 50% do que foi registrado no pico da Covid-19 em Teresina: 8 mil atendimentos.

Volta às aulas
Apesar da queda de infectados, Firmino Filho informou que as aulas da rede municipal ainda não tem previsão de retorno. Segundo ele, há várias questões sendo analisadas e o momento ainda não é considerado seguro para a volta dos alunos às salas de aula.

?Continuamos sem datas para o retorno às aulas, esperamos ganhar tempo para analisar a situação. A preocupação é com a segurança de alunos e professores e vamos continuar acompanhando os índices para ver quando será seguro retomar?, declarou.

Tags: ?Lockdown? parcial - O prefeito Firmino

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS - OZONT
Publicidade FSA