Piaui em Pauta

-
-
Lojas do Centro de Teresina vo

Lojas do Centro de Teresina voltarão a abrir a partir das 8h, anuncia prefeitura.

Publicada em 09 de Novembro de 2020 �s 23h36


As lojas do Centro de Teresina e do Shopping da Cidade foram autorizadas a voltarem a funcionar a partir das 8h. O decreto foi assinado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) e deverá ser publicado no diário oficial ainda nesta segunda-feira (9).

» Siga-nos no Twitter

Desde a retomada das atividades econômicas, o horário de funcionamento destes estabelecimentos era a partir das 9h. Entretanto, com o alcance da estabilidade em números de casos confirmados e mortes por Covid-19 na capital, a administração autorizou a volta do horário habitual do comércio.

“Nós continuamos monitorando o comportamento do vírus em Teresina e, diante das últimas estatísticas, verificamos que há mais segurança para ampliar o horário de funcionamento do comércio”, disse o secretário de Finanças, Francisco Canindé.
Apesar da flexibilização, as lojas deverão seguir as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, tanto dos funcionários quanto dos clientes, a limitação do número de clientes dentro do estabelecimento em simultâneo, e o respeito ao distanciamento de cerca de dois metros.

Retorno da economia
O retorno das atividades comerciais iniciou no dia 6 de julho, com a reabertura do comércio varejista e atacadista de materiais de construção. A retomada foi dividida em três fases, sendo que, conforme a prefeitura, cada uma das fases teve duas etapas, com as atividades voltando a funcionar de maneira gradativa. Os estabelecimentos devem seguir os protocolos definidos por setor.
Tags: Lojas do Centro - As lojas do Centro

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI