Piaui em Pauta

-
-
Luiza Possi lembra surpresa da

Luiza Possi lembra surpresa da descoberta da gravidez: Dá positivo já vira uma montanha-russa.

Publicada em 30 de Janeiro de 2019 �s 09h42


Quase uma semana depois de ter anunciado ao público que está grávida, Luiza Possi vem dividindo aos pouquinhos a transformação que estar seu primeiro filho, Lucca. Casada com o diretor do Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, Cris Gomes, a cantora nem esperava engravidar agora.

» Siga-nos no Twitter

“Foi um menino que engravidou”, começa ela, que explica: “Eu não tinha nem hormônio feminino, tinha certeza de que eu não podia engravidar”.
Luiza conta que o desejo estava nascendo nela, já que ela chegou a procurar acompanhamento médico:

“Até tomei uns remédios de antroposofia, mas eu não botei a menor fé. Fui tomando porque já estava lá e porque estava na dúvida se eu tivesse que fazer um tratamento hormonal. Não sabia como ia ser. E aí não tive mais tempo porque trabalhava muito. [...] Marquei de ir no médico para ver se podia ovular ou não, e nunca podia ir: desmarcava, desmarcava. No dia que ficou realmente marcado, descobri que estava grávida (risos)”.

“Eu descobri porque [a menstruação] atrasou uns quatro dias. Falei: ‘nem é, nem estou’. Mas estava ficando muito emocionalmente estranha. Bem estranha. Aí o Cris voltou da China, ele comprou o teste. Cara, que medo! Dá positivo, já vira uma montanha-russa, né?”.

Nesses primeiros meses, Luiza Possi confessa: anda tendo desejos bem esquisitos!

“Estou tendo muitos desejos! O que eu mais vi, que foi emblemático, foi coração de galinha com sorvete de coco”.
“Eu ligava para o Cris e falava: tem coração de galinha, tem sorvete de coco? Preciso de coração de galinha e sorvete de coco. Infernizando. Aí ele arrumou tudo para mim. Um amor! Outro dia era suco de tomate. Tomei uma garrafa e meia de suco de tomate (risos)”, detalha Luiza.

Com seis quilos a mais desde que engravidou, a cantora está pronta para desapegar temporariamente dos muitos quilos que emagreceu nos últimos anos e viver a gestação na sua plenitude.

“Eu acho que ficar grávida, a primeira coisa é a perda do ego, né? Porque você abre mão de todos os seus conceitos, do que é bom para você, do que você batalhou e conseguiu. Eu emagreci 20kg, então estou tendo várias memórias emotivas de me ver aumentando de novo, crescendo de novo. Mas é isso: engravidar é se desprover do ego. Não dá, as duas coisas não cabem ao mesmo tempo”, acredita ela.

“Eu não vou ficar na paranoia de que engordei porque estou grávida. [...] Eu não como glúten, não como lactose, não como isso, não como aquilo. Agora eu preciso comer pão, tenho vontade de comer pão, pastel, e não sei quanto tenho que me reprimir o quanto não”.

Mas isso não quer dizer que ela não se cuide! Com acompanhamento, ela tem feito natação, academia e se alimentado bem – na medida do possível.

“Minha nutricionista diz que eu não posso exagerar, mas eu tenho fome, cara! Eu tenho fome. Esse negócio de gravidez dá uma fome da p...! Aí eu vou comer! Claro, vou comer saudável até pela criança, não pela estética. Depois eu penso nisso. Agora, assimila e vai vivendo”.

TRABALHO E GESTAÇÃO
Com a carreira a pleno vapor – Luiza Possi acaba de lançar sua nova música, “Desejo Preferido”, que cantou pela primeira vez no Encontro com Fátima Bernardes – a cantora não pretende parar enquanto Lucca não nascer, mas claro, respeitando seu momento.

“Eu sou um ser humano que nasceu na estrada. A minha mãe cantou até a última semana antes de eu nascer. Então não consigo me imaginar também não trabalhando, não fazendo, não compondo, não indo para fazer show. Não consigo imaginar isso e tomara que Deus me dê a chance de viver dessa forma”.

“Tenho que ir vivenciando e entendendo os meus novos limites. Tem o limite do cansaço, tudo tem que respeitar. Tem o limite da fome – e eu tenho muita fome, então tenho que comer. Tenho que ficar atenta a isso, mas na estrada”, completa.

Planos para continuar cantando até lá, ela já tem bem desenhados. Além do projeto com novas canções feitas com amigos compositores, Luiza quer tirar do papel um show dela com a mãe, a cantora Zizi Possi.

“Agora começa a nascer uma outra relação com a minha mãe. A gente vai fazer um show juntas que vai ser bem emblemático porque é a primeira vez que a gente vai fazer Zizi e Luiza, o show, não uma participação. Era uma coisa existia o embrião, mas não estava pronto para se realizar e eu acho que esse é um momento que dá vontade de fazer, sabe?”.

Tags: Luiza Possi lembra - Quase uma semana

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)