Piaui em Pauta

-
-
Maioria dos atendimentos no Co

Maioria dos atendimentos no Corso foram por excesso de álcool, diz FMS.

Publicada em 20 de Fevereiro de 2017 �s 08h40


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou que o serviço da base fixa do SAMU no Corso de Teresina realizou 54 atendimentos na noite de sábado (18) durante a festa. Três pessoas foram removidas para outros hospitais por se tratarem de acidentes e lesões com armas brancas.

» Siga-nos no Twitter



A fundação disse que a maioria dos atendimentos foi por excesso no consumo de bebida alcoólica e que os três atendimentos que necessitaram de remoção foram relacionados a uma queda de caminhão, uma agressão por arma branca no tórax e abdômen e uma agressão por objeto contundente.
Os dados da FMS estão na esteira dos divulgados pela Polícia Militar na manhã deste domingo (19), em que segundo o comandante metropolitano Wagner Torres, uma pessoa morreu e outra duas foram esfaqueadas na Avenida Raul Lopes, Zona Leste da capital durante o Corso de Teresina.
"As ocorrências aconteceram ainda durante a noite de sábado, mas fora do corredor da folia, o que não comprometeu a segurança da festa. É bom frisar que este corso foi o mais tranquilo dos últimos 25 anos, com o número reduzido de registros", comentou.

Conforme o comandante, o jovem de 20 anos morreu ao ser atingido por tiro quando estava às margens do rio poti. Para polícia, o crime foi motivado por desentendimento durante acerto de drogas.
"A vítima discutiu com um rapaz por causa do troco de R$ 25 e o mesmo efetuou o disparo, depois fugiu", acrescentou.
Outra ocorrência registrada no Corso de 2017, foi caso de uma mulher esfaqueada próximo ao banheiro químico, durante uma tentativa de assalto. Ela ficou ferida na região do tórax e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital da Primavera.
Já um outro jovem esfaqueado se feriu após discussão por causa de uma mulher. Ele foi levado para o hospital do Satélite. Os suspeitos dos dois casos não foram identificados.

Morte em 2016
Ano passado, a travesti Rony Pablo Sousa da Silva, mais conhecida pelo seu nome social Pâmella Leão, foi baleada na cabeça quando dançava com amigas a coreografia da música "Paredão Metralhadora" no Corso de Teresina. Após três meses internada, a jovem morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Tags: Maioria dos atendime - A Fundação Municipal

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)