Piaui em Pauta

-
-
Em todo o Estado, as aulas dos cursos Planteq se encerram no dia 30 deste mês

Mais 71 alunos dos cursos Planteq são certificados em Teresina

Publicada em 23 de Novembro de 2012 �s 10h20


  						Alunos dos cursos Planteq						 (Foto:Lorenna Costa)					Alunos dos cursos Planteq (Foto:Lorenna Costa)

Foram certificados, na última quarta-feira (21) e nessa quinta-feira (22), pela Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí (Setre), através do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), 71 alunos dos cursos de Técnicas de Vendas, Auxiliar de Escritório e Informática Básica.

No encerramento das aulas do curso de Técnicas de Vendas, que ocorreu nessa quinta-feira (22), no Espaço Mariola, da Igreja Católica do bairro Santa Maria da Codipi, 30 alunos foram certificados. Na ocasião, esteve presente o professor responsável pelo curso, Francisco Pereira, a representante da Fundação de Apoio Tecnológico de Teresina (Funatec), professora Jesus, o diretor de Qualificação, Adilson Costa, e a secretária do Trabalho, Larissa Maia.

Na quinta-feira, mais 30 alunos do curso de Auxiliar de Escritório receberam o certificado. A solenidade de certificação ocorreu na Associação dos Moradores do Itararé, Dirceu I, e contou com a presença, dentre outros, do presidente da Associação, Raimundo Mendes, que falou sobre a importância das parcerias entre Setre e Funatec, para realizar os cursos. “Os jovens do bairro possuem dificuldade em entrar no mercado de trabalho não por falta de vagas, mas por falta de qualificação e essa parceria possibilitou a realização dos cursos que ofertam essa qualificação e dão oportunidade a esses jovens de serem inseridos”, diz.

Na Unidade Escolar Matias Olímpio, localizada no bairro Porenquanto, 21 alunos deficientes auditivos foram certificados pela conclusão do curso de Informática Básica. O professor da turma, Tarcísio Cavalcante, presente na solenidade, afirma que os alunos estão aptos a exercerem cargos de responsabilidades dentro de uma empresa. “Os ensinamentos foram feitos com aulas práticas, trabalhando sempre com a visualização, no caso, das configurações e componentes de um computador. Muitos não sabiam mexer na máquina e agora eles têm chances reais de entrarem no mercado e exercerem diferentes cargos de responsabilidade”, completa.

Em todo o Estado, as aulas dos cursos Planteq se encerram no dia 30 deste mês, com uma média de 1.767 alunos certificados em mais de 25 diferentes arcos ocupacionais.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)