Piaui em Pauta

-
-
Mais de 10 mil famílias já for

Mais de 10 mil famílias já foram atingidas pelas chuvas no Piauí, diz Defesa Civil.

Publicada em 09 de Abril de 2019 �s 15h14


As chuvas continuam trazendo transtornos aos piauienses. Já são 17 cidades em situação de emergência, reconhecidas pelo governo do estado, e três pessoas morreram vítimas de desabamentos em Teresina e em Luís Correia. Mais de 10 mil famílias foram atingidas pelas chuvas em todo o estado, sendo que mais de três mil delas estão desabrigadas e o restante desalojadas. Os dados são da Defesa Civil Estadual e foram divulgados na manhã desta terça-feira (9).

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o diretor do órgão, Vitorino Tavares, as cidades de Esperantina e Barras, no Norte do Piauí, são os dois municípios que mais chamam atenção das autoridades.

“Nestas duas cidades a preocupação se dá porque o Rio Longá já subiu oito metros. O Corpo de bombeiros foi deslocado para a região e representantes da Defesa Civil estadual também estão se deslocando para as cidades”, comentou.

O Governo do Estado do Piauí declarou estado emergencial em oito municípios, na quinta-feira (4). Foram abarcadas pelo decreto as seguintes cidades: Lagoa Alegre, José de Freitas, Campo Largo do Piauí, São João do Arraial, Capitão de Campos, Ilha Grande, Parnaíba e Luís Correia. Recentemente, as cidades de Coivaras e Joca Marques também fizeram o procedimento.

Já o prefeito de Teresina assinou o decreto na sexta-feira (5) em decorrência das fortes chuvas ocorridas nos últimos dias e do aumento do volume dos rios que cortam a cidade.

Enxurrada desabou residências

Após o transbordamento de uma lagoa no bairro Parque Rodoviário, Zona Sul de Teresina, 109 famílias precisaram receber atendimento por parte da Semcaspi. Além do recebimento de alimentos, as famílias estão sendo removidas para casas alugadas e de familiares.

Na tragédia, duas pessoas morreram, sendo uma criança de três anos e uma idosa de 71 anos. Houve 30 feridos, mas apenas um permanece internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e deve passar por cirurgia devido a uma fratura no quadril.

Ao todo, 83 casas foram afetadas de alguma forma pela água que atingiu o bairro. Dessas, 10 ficaram totalmente destruídas. Mais de 432 pessoas recebem atendimento.

Morte no Litoral
Um homem de 50 anos morreu após o telhado da área externa da casa desabar, por volta das 15h desta sexta-feira (5), em Luís Correia, Litoral do Piauí. Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura cedeu devido a forte chuva e a vítima ficou presa nos escombros.
Tags: Mais de 10 mil famíl - As chuvas continuam

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)