Piaui em Pauta

-
-
Mais de 1,3 mil mulheres parti

Mais de 1,3 mil mulheres participam de projeto de empreendedorismo feminino.

Publicada em 26 de Fevereiro de 2019 �s 06h38


O governador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (25), de aula inaugural do projeto Movimento Mulheres Empreendedoras. A ação que vai beneficiar mais de 1.300 mulheres de 18 a 50 anos é uma parceria entre a Sasc e o Instituto Preça. A solenidade de abertura ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa Estadual.

» Siga-nos no Twitter

Para o governador Wellington Dias, a política de empreendedorismo aplicada no projeto vai beneficiar as pessoas que mais precisam. “É uma ação de capacitação de mulheres, jovens e adultas, que contribui com a autonomia econômica e com o fortalecimento das familias, que muitas vezes são encabeçadas pelas mulheres. Acredito que a profissionalização é um dos caminhos para o aumento da geração de renda”, assinalou.

Além de abordar aspectos técnicos para a área de empreendorismo, o curso oferece especificação técnica em três áreas distintas: culinária regional, bordado artesanal e processamento de alimentos. De acordo com o Governo do Estado, mais de 18% da população piauiense com mais de 18 anos está em alguma atividade de empreendedorismo.

Autor do projeto na Câmara, o vereador Joaquim do Arroz explica que o projeto surgiu com a convivência com as mães de alunos do Pelotão Mirim de Teresina. “Queremos oferecer uma oportunidade também para as mães, avós desses meninos. Não só ser um projeto assistencialista mas de promover oportunidades”, explicou.

Há quinze anos trabalhando como vendedora de cosméticos, a empreendedora Marcorélia Rodrigues abriu, no seu bairro, um pequeno comércio, em 2017. Para ela, o projeto se soma às experiências de cada mulher participante. “Buscamos conhecimento e aprimoramento para melhorar o que a gente já vêm trabalhando”, afirmou a moradora do bairro Manoel Evangelista, zona Sudeste de Teresina.

A coordenadora do projeto, Jaerene Escócia, explica o porquê da capacitação oferecida ter um recorte econômico de gênero. “O empreendedorismo é uma ferramenta de empoderamento e qualificação da mulher. Muitas dessas mulheres são mães de familias em situação de vulnerabilidade social”, destacou a assistente social.

Instituto Preça

Criado em 2008, o instituto social nasceu de ações sociais voltadas para a região da Vila Pantanal, zona Sudeste de Teresina. De acordo com a coordenação da instituição, mais de 11 mil crianças já foram atendidas pelos projetos oferecidos.

Autoria: Valmir Macêdo


Tags: Mais de 1,3 mil mulh - O governador Welling

Fonte: Governo do Estado do Piauí �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)