Piaui em Pauta

-
-
Mais de 20 famílias deixam cas

Mais de 20 famílias deixam casas em Buriti dos Lopes após Rio Longá transbordar.

Publicada em 12 de Abril de 2019 �s 17h15


O nível do Rio Longá baixou em média de meio metro durante as últimas 24 h, mas o índice ainda está em 8,7 metros e a situação preocupa a população de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí. Mais de 20 famílias tiveram que deixar suas casas após o rio transbordar.

» Siga-nos no Twitter

A população reclama da falta de assistência tanto da prefeitura, quanto do Governo do Estado. “Quando eu sai da minha casa já estava tudo alagado e ninguém para vir socorrer, saber como a gente estava. Nenhuma autoridade veio até agora”, lamentou a dona de casa Francisca Maria.

Na comunidade Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes, há aproximadamente 4 mil habitantes e o local está quase todo inundado. Nas imagens, é possível observar que o nível da água está tão alto que quase cobre os telhados das residências.

O Rio Longá percorre vários municípios no Norte do estado e quando transborda causa várias transtornos em localidades como Caxingó, Caraúbas do Piauí, Murici dos Portelas, Esperantina, entre outras. Moradores antigos disseram que o fenômeno não acontece há 10 anos.

Por medidas de segurança, a Cepisa fez o desligamento de parte da energia elétrica da comunidade para evitar que haja problemas maiores. A equipe de reportagem entrou em contato com o prefeito da cidade, Buriti do Lopes, mas o gestor informou que não iria se manifestar.

Tags: Mais de 20 famílias - O nível do Rio Longá

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA