Piaui em Pauta

-
-
Mais de 30 mil crianças....

Mais de 30 mil crianças já foram imunizadas contra a pólio em Teresina.

Publicada em 18 de Junho de 2012 �s 16h01


 Teresina já imunizou 30.699 crianças contra a poliomielite na faixa etária de 0 a menores de 5 anos de idade, o que corresponde a 48,92% da meta de vacinação. A Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, pretende vacinar 62.750 crianças na capital.

» Siga-nos no Twitter

O Brasil está livre da poliomielite há mais de 20 anos. O último caso no país foi registrado em 1989, na Paraíba. Em 1994, o Brasil recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença.

De acordo com a gerente de epidemiologia da FMS, Amparo Salmito, é importante que todas as crianças inseridas na faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde sejam vacinadas, pois ainda existem países no mundo com altos registros da doença.

"Apesar de o Brasil estar livre da paralisia infantil há mais de 20 anos, é importante que se lembre que a doença não está erradicada no mundo, sendo que 35 países ainda apresentam registros da pólio. É importante que se destaque que, com a entrada de pessoas de todo o mundo no Brasil, principalmente agora com a Rio 20, é essencial que todas as crianças estejam imunizadas, pois pode ocorrer a reintrodução do vírus no país", alerta Amparo Salmito.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a pólio, que teve início neste sábado (16) segue até o dia 6 de julho em todas as salas de vacina dos Hospitais e Unidades Básicas de Saúde do município.
Tags: Mais de 30 mil - pólio em Teresina.

Fonte: SEMCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)