Piaui em Pauta

-
-
Mais de 42 mil candidatos disp

Mais de 42 mil candidatos disputam neste domingo 180 vagas no TJ-PI.

Publicada em 20 de Dezembro de 2015 �s 13h27


 Neste domingo (20), 42.920 candidatos disputam as 180 vagas ofertadas no concurso público do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). As provas serão aplicadas das 8h às 13h (horário local) para candidatos que concorrem às vagas de escrivão judicial, analista de sistemas de banco de dados, analista de sistemas telecomunicações, auditor, enfermeiro e analista administrativo.

» Siga-nos no Twitter

No turno da tarde das 14h30 às 19h30 serão aplicadas as provas para as carreiras de oficial de justiça avaliador, analista de sistemas desenvolvimento, contador, engenheiro eletricista, médico, nutricionista, odontólogo , psicólogo, psiquiatra e analista judicial.
Veja Edital
Os candidatos serão avaliados nas disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, legislação especifica e conhecimento específico de cada cargo. A remuneração de analista judiciário é de R$ 6.518,71.
Concorrência
De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo concurso público, 42.920 pessoas tiveram suas inscrições aceitas. A concorrência é de em média 238 candidatos por vaga.
Confira a concorrência completa.
Com a oferta de apenas duas vagas, o cargo de enfermeiro foi o mais disputado, com 1. 281 candidatos para cada vaga. E o cargo de psiquiatra obteve a menor quantidade de inscrição, com 30 candidatos concorrendo às duas vagas que foram disponibilizadas.
Após o cargo de enfermeiro, os que obtiveram mais número de inscritos foram: analista judiciário (área administrativa - analista judicial), com 13.579 inscritos para 49 vagas o que gerou uma concorrência de 277 candidatos/vaga. O cargo de analista judiciário (área administrativa - analista administrativo) teve 10.487 inscritos para 30 vagas resultando no concorrência de 49 candidatos/vaga.
Tags: Mais de 42 mil candi - Neste domingo (20),

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)