Piaui em Pauta

-
-
Mais de 5 mil PMs irão atuar n

Mais de 5 mil PMs irão atuar na segurança das eleições municipais de 2020.

Publicada em 16 de Setembro de 2020 �s 20h31


Aconteceu nesta quarta-feira (16) uma reunião no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para tratar sobre a segurança nas eleições municipais de 2020. No estado, 5.266 policiais militares irão atuar para garantir o pleno cumprimento do pleito eleitoral nos 224 municípios piauienses.

» Siga-nos no Twitter

O coordenador de operações da PM-PI, tenente-coronel Raimundo Rodrigues, disse que o interior ganhará um reforço policial e que os profissionais se deslocarão em veículos que obedecerão as medidas de segurança contra o novo coronavírus.

“Nós iremos entregar todos os policiais, em torno de 6 mil, diretamente no envolvimento no local da votação. Vamos dispor de 5.266 policiais distribuídos na capital e no interior. Para reforçar o policiamento no interior, nós iremos deslocar 1.648 policiais, todos eles embarcados em ônibus, micro-ônibus e vans, de acordo com a lotação dos veículos, obedecendo os cuidados que devemos ter em relação à Covid-19”, explicou à TV Clube.

A corporação também dará uma atenção àqueles municípios onde podem ocorrer situações mais graves devido às diferenças políticas. “Geralmente são os mesmos municípios que existe uma intensa rivalidade política e até mesmo familiar. Deveremos ter esse mesmo cuidado e zelo”, disse o coordenador.

Justiça eleitoral e PM definem plano de segurança para as eleições

Comitê de Segurança
No TRE-PI foi implantado para acompanhar as ações de seguranças relativas à execução das atividades do Plano de Ação de Segurança das Eleições Municipais de 2020. O comitê é composto por juízes eleitorais, servidores do tribunal e agentes de órgãos de segurança pública do estado.
Tags: Mais de 5 mil PMs - Aconteceu nesta

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI