Piaui em Pauta

-
-
Mais de 95 mil profissionais

Mais de 95 mil profissionais de saúde receberão dose de reforço contra Covid no Piauí, diz Sesapi.

Publicada em 05 de Outubro de 2021 às 21h43


No Piauí, 95.273 profissionais de saúde receberão a dose de reforço contra a Covid-19, apontou um levantamento produzido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). Além desse grupo, idosos acima de 60 anos também receberão mais uma dose de um imunizante contra a doença.

» Siga-nos no Twitter

LEIA TAMBÉM

Teresina amplia aplicação da dose de reforço para idosos acima de 87 anos
Vacina contra Covid-19 em Teresina: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer
No sábado (2), o estado recebeu 45.640 doses da vacina Pfizer/BioNTech, que serão usadas como dose de reforço. Até a próxima sexta-feira (8) serão encaminhados 53 mil imunizantes com esta finalidade para as Regionais de Saúde do Piauí.

Cabe ressaltar que a logística da vacinação ficará a cargo das secretarias municipais de saúde.

?O reforço segue as mesmas regras dos outros grupos e a aplicação só está liberada para aqueles que completaram o regime de imunização há pelo menos seis meses. No caso das pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos), é preciso ter tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias?, informou a coordenadora de imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro.
A vacina recomendada pelo Ministério da Saúde para a dose de reforço é a da Pfizer/BioNTech. Em caso de indisponibilidade, o estado poderá aplicar a da AstraZeneca ou a da Janssen.


No dia 24 de setembro, o Ministério da Saúde anunciou que aprovou a dose de reforço para médicos, enfermeiros e outros profissionais da área. Já no dia 28, o órgão nunciou a ampliação da aplicação de doses de reforço das vacinas contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos.
Tags: Mais de 95 mil - No Piauí, 95.273

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS - OZONT
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA