Piaui em Pauta

-
-
Mais de 95 mil profissionais

Mais de 95 mil profissionais de saúde receberão dose de reforço contra Covid no Piauí, diz Sesapi.

Publicada em 05 de Outubro de 2021 �s 21h43


No Piauí, 95.273 profissionais de saúde receberão a dose de reforço contra a Covid-19, apontou um levantamento produzido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). Além desse grupo, idosos acima de 60 anos também receberão mais uma dose de um imunizante contra a doença.

» Siga-nos no Twitter

LEIA TAMBÉM

Teresina amplia aplicação da dose de reforço para idosos acima de 87 anos
Vacina contra Covid-19 em Teresina: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer
No sábado (2), o estado recebeu 45.640 doses da vacina Pfizer/BioNTech, que serão usadas como dose de reforço. Até a próxima sexta-feira (8) serão encaminhados 53 mil imunizantes com esta finalidade para as Regionais de Saúde do Piauí.

Cabe ressaltar que a logística da vacinação ficará a cargo das secretarias municipais de saúde.

“O reforço segue as mesmas regras dos outros grupos e a aplicação só está liberada para aqueles que completaram o regime de imunização há pelo menos seis meses. No caso das pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos), é preciso ter tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias”, informou a coordenadora de imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro.
A vacina recomendada pelo Ministério da Saúde para a dose de reforço é a da Pfizer/BioNTech. Em caso de indisponibilidade, o estado poderá aplicar a da AstraZeneca ou a da Janssen.


No dia 24 de setembro, o Ministério da Saúde anunciou que aprovou a dose de reforço para médicos, enfermeiros e outros profissionais da área. Já no dia 28, o órgão nunciou a ampliação da aplicação de doses de reforço das vacinas contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos.
Tags: Mais de 95 mil - No Piauí, 95.273

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)