Piaui em Pauta

-
-
Mais duas detentas feridas dur

Mais duas detentas feridas durante incêndio são transferidas para o HUT.

Publicada em 09 de Julho de 2014 �s 12h14


 Mais duas detentas deram entrada no Hospital de Urgência de Teresina na noite dessa terça-feira (8) após serem vítimas de um incêndio que ocorreu em uma das celas da Penitenciária Mista de Parnaíba, no Litoral do Piauí. De acordo com o diretor de presídios do estado, Wellington Rodrigues, sobe para três o número de detentas transferidas para o HUT, já que uma presa veio para a capital socorrida pelo Samu Aéreo ainda na tarde de ontem. Elas receberam os primeiros socorros no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

» Siga-nos no Twitter



Diferente do que foi noticiado anteriormente que uma detenta grávida havia sido transferida para a capital pelo Samu Aéreo, o diretor de presídio esclareceu que ela continua internada juntamente com outra detenta no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

“Houve um equívoco quando informamos que a presidiária que estava vindo para Teresina teria sido a detenta gestante. Ela continua internada em estado grave em Parnaíba. A equipe médica está avaliando se há necessidade desta transferência e caso seja importante fazê-la o Samu Aéreo deverá ser acionado”, justificou.

Ainda conforme Welligton Rodrigues, as pacientes estão internadas, uma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e duas no Setor de Queimados do Hospital de Urgência de Teresina. Já a direção do hospital, através da assessoria de imprensa, informou que a paciente que se encontra na UTI está aguardando a disponibilização de um leito no setor de queimados. A assessoria de imprensa disse também que ainda não é possível revelar o grau das queimaduras.

O diretor do presídio Eduardo Ferreira, contou que as presas ficaram feridas depois que duas mulheres atearam fogo em colchões dentro de uma das celas do presídio. Os primeiros socorros às vítimas foram realizados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e o fogo controlado pelos agentes penitenciários que utilizaram extintores de incêndio.
A direção da unidade prisional disse ainda que a dupla envolvida no incêndio tinha problemas de comportamento e foi encaminhada recentemente para a penitenciária. Segundo a direção de presídio, as duas detentas suspeitas de iniciarem o motim foram transferidas da Penitenciária de Picos para Parnaíba há três dias.
Tags: Mais duas detentas f - Mais duas detentas

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI