
Mais três pessoas foram presas, na tarde desta segunda-feira (6), com drogas e um ventilador roubado de escola pública no Parque Brasil II, região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. O mandado de busca e apreensão aconteceu na casa do suspeito identificado como José Willames Lopes Pereira, conhecido como Pai Acã, condenado por homicídio, tem dois processos por assassinatos e passagem por tráfico de entorpecentes.
"Durante uma busca realizada por volta das 15h, em uma casa no Parque Brasil II, foi preso o suspeito conhecido como Pai Acã. Ele estava na companhia de Gabriel Paiva, que tentou fugir pelo quintal da casa e jogou a maconha na casa dos fundos. Ao se deslocar até a outra residência, os policiais encontraram mais drogas em posse de Gislene Tabata Barbosa de Sousa, cunhada do José Willames", contou o delegado Tales Gomes, titular do 22º Distrito Policial.
Conforme o delegado, na casa de Gislene foram encontradas várias porções de maconha e crack embaladas para comercialização, além do ventilador roubado da escola e dinheiro trocado. Ela já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.
"O pai Acã tinha uma audiência na 7ª Vara nesta quarta-feira por tráfico de drogas. Acreditamos que dessa vez ao ser submetido a audiência de custódia, ele deve ter a prisão preventiva decretada", acrescentou o delegado.
Mais apreensões
Na semana passada, outros quatro ventiladores roubados de escolas públicas foram encontrados instalados dentro de uma casa no Parque Brasil II, que segundo a polícia, funcionava como ponto de venda de drogas. Uma jovem foi presa em flagrante.
TERESINA