Piaui em Pauta

-
-
Manifestantes fazem ato em apo

Manifestantes fazem ato em apoio ao governo Bolsonaro no Piauí.

Publicada em 27 de Maio de 2019 �s 06h19


Ao menos três cidades do Piauí realizam, na tarde deste domingo (26), atos de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em Teresina, Piripiri e Parnaíba, os manifestantes começaram a se reunir por volta das 16h. A dispersão da manifestação teve início por volta das 18h20 e o protesto encerrou às 18h40, sem registro de tumulto, segundo a Polícia Militar.

» Siga-nos no Twitter

Na capital, o ato aconteceu no Complexo da Ponte Estaiada, Zona Leste da cidade. Segundo os organizadores, cerca de 3 mil pessoas participaram da manifestação. A Polícia Militar estimou 1.000 pessoas.

Em Parnaíba, a concentração começou na praça da Matriz São Sebastião e de lá os manifestantes saíram em carreata. PM e organização não divulgaram o número de participantes presentes.

Já em Piripiri, os manifestantes se reuniram na Praça da Bandeira. A Polícia Militar e a organização não divulgaram a estimativa de participantes.

Vestidos em grande parte de verde e amarelo, os manifestantes se posicionaram favoravelmente à reforma da previdência e ao pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, além da medida provisória 870, referente a reforma administrativa.

As convocações ganharam força após os protestos em defesa da educação do último dia 15, contra os cortes anunciados pelo governo para os ensinos superior e técnico federais.

*Rafaela Leal, estagiária sob supervisão de Catarina Costa.

Tags: Manifestantes fazem - Ao menos três cidade

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI