Piaui em Pauta

-
-
Mão Santa se compara a JK e pr

Mão Santa se compara a JK e promete concluir porto de Luís Correia.

Publicada em 21 de Agosto de 2014 �s 20h41


 O candidato ao governo do Piauí pelo Partido Social Cristão (PSC), Mão Santa, prometeu nesta segunda-feira (18), em entrevista ao PI TV 2ª Edição, finalizar o porto de Luís Correia. Abordado sobre diversos temas, o ex-governador afirmou que era como Juscelino Kubitschek que também foi cassado como ele, disse que governos posteriores ao dele extinguiram cursos da Universidade Estadual do Piauí e finalizou dizendo representar a esperança para o Piauí (veja acima a íntegra da entrevista).

» Siga-nos no Twitter

A primeira pergunta da entrevista, que teve duração de seis minutos, remeteu ao fato que o candidato Mão Santa foi o primeiro governador cassado por abuso do poder econômico, acontecimento que reflete no seu índice de rejeição que chega os 23%, segundo pesquisa Ibope. O ex-gestor foi questionado em como garantiria que isso (a cassação) não acontecerá novamente.
“Cassado foi Juscelino Kubitschek. Isso não existe. Eu sou o mais querido, eu dou mais autógrafo do que o Roberto Carlos. Apenas sou o único oposicionista do que está aí; a essa mesmice de 12 anos de mentira e corrupção. Juscelino Kubitschek foi injustiçado como eu, ele que é considerado o maior político de todos os tempos”, respondeu.
O segundo tópico foi referente à Universidade Estadual do Piauí, que chegou a ter 100 cursos durante o governo do candidato. O plano de governo de Mão Santa fala em ampliar a instituição e ele foi questionado se faria isso com qualidade, já que muitos cursos foram extintos por falta de estrutura.
“Houve quantidade e qualidade. A Uespi foi a terceira universidade pública do Brasil”, disse complementando que a extinção dos cursos foi decorrente de ações dos governos posteriores. “(O fim dos cursos) Foi incompetência do governo que estamos combatendo. No meu tempo a Uespi era supervisionada pela Fundação Getúlio Vargas. A Uespi é a maior história de beleza da história do Piauí”, disse.
Quando abordado sobre o Porto de Luís Correia, o candidato questionou a informação de que obra teria iniciado há 37 anos. Segundo Mão Santa, a construção começou há mais de 100 anos. O ex-gestor foi perguntado se agora pretende finalizar o porto, já que foi governador do Piauí durante dois mandatos, mas não concluiu o terminal.
“Quando eu fui governador, ele era privatizado e o estado não pode investir em obra privada. O porto foi privatizado para uma empresa do Ceará e eu e Heráclito Fortes colocamos recursos e começou a funcionar. Estava em atividade. Por corrupção desse governo que combatemos é que está paralisado. Eu vou terminar e sei como fazer. Faltam apenas R$ 40 milhões de reais para o porto simplificado com terminal petrolífero, porto pesqueiro e nas modalidades que ele foi previsto há mais 100 anos”, prometeu.
Em suas considerações finais, Mão Santa disse que a esperança voltou. “Queremos dizer ao Piauí que a esperança voltou. Quando Mão Santa voltar, tudo vai melhorar. Dá para avançar e progredir. Com a ajuda de Deus e seu voto nós vamos juntos reconstruir o Piauí”, finalizou.

Tags: Mão Santa se compara - O candidato ao gover

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI