Piaui em Pauta

-
-
A vice-governadora profere palestra no IX Ciclo de Estudos Jurídicos da Faculdad

Margarete Coelho debate Reforma Política em Picos

Publicada em 12 de Novembro de 2015 �s 11h34


  												Margarete Coelho profere palestra sobre Reforma Política na cidade de Picos.						 (Foto:Ascom)					Margarete Coelho profere palestra sobre Reforma Política na cidade de Picos. (Foto:Ascom)

Com a palestra “Direito Eleitoral e Reforma Política”, a vice-governadora, Margarete Coelho, participará do IX Ciclo de Estudos Jurídicos do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá. O evento, que tem como tema “Cenário Eleitoral Atual e Reforma Política", será realizado no período de 12 e 13 de novembro, no Campus da Faculdade, em Picos.

Margarete Coelho defende o debate a favor de mais mulheres na política e pontua a ausência da mulher nos espaços de representação do governo, ainda baixa em comparação à parcela de mulheres eleitoras no país. “Nós temos um desacordo, uma lacuna que precisa ser preenchida. Por meio de discussões como esta, ganhamos muita maturidade, que contribui para o fortalecimento da cidadania e da democracia no país", comenta a vice-governadora.

O objetivo do Ciclo de Estudos é divulgar as atividades de pesquisa realizadas pelos alunos do curso de Graduação e Pós-Graduação em Direito e áreas afins das Instituições de Educação Superior do País, bem como por docentes pesquisadores; promover a integração ensino-pesquisa entre discentes e docentes do Curso de Bacharelado em Direito; estimular o desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas da pesquisa, bem como contribuir para o processo de formação profissional de discentes e docentes.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)