Piaui em Pauta

-
-
Margarete Coelho participa da

Margarete Coelho participa da abertura do 11° Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Públic

Publicada em 18 de Julho de 2017 �s 18h42


Em São Paulo, a governadora em exercício Margarete Coelho participou da abertura do 11° Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no Centro de Convenções Rebouças.
A partir do tema central “Reforma e Modernização das Instituições Policiais” pesquisadores, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, policiais e membros do sistema de justiça criminal trocam experiências e tratam por meio de painéis, workshop internacional, conferências e rodas de conversas sobre diversos temas a cerca da necessidade da modernização da segurança pública e aproximação entre polícia e sociedade.
Em seu pronunciamento, a governadora agradeceu o convite e espaço dado ao Piauí no evento.“ O Estado do Piauí se alegra muito em ter oportunizado um debate como esse, que será levado durante esses três dias com todas as unidades da federação, entidades e instituições que tem estudiosos e pesquisadores”.
As ações de combate a violência contra a mulher adotadas pelo Governo do Estado como a criação do Núcleo de Feminicídio, do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Violência de Gênero da Polícia Civil do Piauí e do Plantão de Gênero na Central de Flagrantes foram apresentados para as autoridades na solenidade de abertura. “Temos nos debruçado com muito afinco e o apoio necessário do governador Wellington Dias no enfrentamento à violência contra a mulher. Criamos o primeiro Núcleo de Feminicídio do Brasil, a primeira delegacia de Feminicídio, o Plantão de Gênero que funciona na Central de Flagrante nos finais de semana” declarou e acrescentou, que a Segurança Pública trabalha com o objetivo de tornar todas as delegacias do estado em delegacias da mulher, onde as vitimas são atendidas de uma forma humana por profissionais capacitados.
O diretor presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Renato Sérgio de Lima, frisou que modernizar o setor é um “desafio gigantesco”, mas que o momento exige “disposição para enxergar oportunidades e pensar em saídas”.
Uma correalização do FBSP com o Instituto Avon e o Núcleo de Estudos da Violência NEV/USP o evento reúne mais 600 pessoas. As delegadas Anamelka Cadena, Thaís Paz, o delegado João Marcelo e a diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança, Eugênia Villa também participam dos grupos de trabalho sobre políticas de redução de homicídios, crime organizado e prisões, violência contra a mulher, relação entre polícia e sociedade e modernização e reformas das instituições policiais.
Atividades com enfoque nas novas tecnologias no combate ao crime, sistemas de informação e inteligência, roubos a instituições financeiras integram a programação do evento.
Autoria: Letícia Rodrigues

» Siga-nos no Twitter

Tags: Margarete Coelho par - Em São Paulo, a gove

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI