O PMDB lança neste momento - às 11h30 - a pré-candidatura do deputado federal Marllos Sampaio à prefeitura de Teresina. No evento, o deputado criticou o prefeito Elmano Férrer (PTB) e disse que sua campanha vai ser ao seu estilo. A solenidade é na Fiepi, com a presença do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, de Rondônia, e do ex-ministro dos Transportes, Eliseu Padilha (RS).
Pensamos diferente. Achamos que criar secretarias no momento não seria oportuno, se dê certo ponto positivo para ele (Elmano Férrer), se dê errado ponto negativo para ele”.
O deputado disse que a sua pré-candidatura não vai atrapalhar sua gestão de deputado federal.
“Foi um ponto que defender no partido e não vou desviar o meu foco de deputado federal. Eu não vou fazer campanha, não vou mudar o meu estilo”.
Marllos criticou a criação de novas secretarias na administração municipal. Mas afirma que está torcendo para que a gestão dê certo.
O deputado federal e presidente do PMDB estadual, Marcelo Castro, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, o deputado Warton Santos, prefeitos e diversas lideranças municipais do partido.
Atualizado às 11h29
“Deixemos bem claro: somos oposição ao prefeito de Teresina”. A declaração foi dada agora pouco - às 12h10 - no discurso do deputado federal Marllos Sampaio que foi lançando como pré-candidato a prefeitura de Teresina nas eleições de 2012.
A cúpula do partido garante cabeça de chapa nas eleições. O PMDB vai orientar os vereadores José Nito e Luis Lobão que exerçam postura de oposição.