Piaui em Pauta

-
-
Servidores dos setores de enfermagem, psicologia e administração participaram do

MDER realiza oficina sobre a Política Nacional de Humanização (PNH)

Publicada em 05 de Julho de 2013 �s 15h12


O Núcleo de Educação Permanente e Práticas de Estudos da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) realiza mais uma oficina de sensibilização sobre a Política Nacional de Humanização (PNH). A atividade, que acontece na sala de aula da Ala A da Maternidade, tem como objetivo sensibilizar a equipe de colaboradores sobre a PNH, a Rede Cegonha e os dispositivos: acolhimento, direito ao acompanhante e colegiado gestor, a fim de fortalecer e qualificar a atenção obstétrica e neonatal. A oficina acontece durante esta sexta-feira (5), até as 17h.

Os temas debatidos na oficina foram Rede Cegonha, Acolhimento na Atenção Hospitalar, Gestão Participativa e Direito ao Acompanhante. Servidores dos setores de enfermagem, psicologia e administração participaram do encontro.

“Esse não foi o nosso primeiro encontro. Sempre estamos realizando esse tipo de oficina, já que a Política de Humanização vem trazendo inúmeros resultados positivos aqui na Maternidade. Isso, quem nos revela são os nossos usuários: eles estão sendo acompanhados cada vez mais de forma mais personalizada, recebendo atenção redobrada e informações dos colaboradores. Essa ação deixa a paciente mais tranquila e mais certa dos seus direitos e deveres”, disse a coordenadora da Assistência Social da MDER, Solange Costa.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA