Piaui em Pauta

-
-
Médicos da rede municipal de s

Médicos da rede municipal de saúde de Teresina paralisam pela sexta vez no mês.

Publicada em 25 de Junho de 2018 �s 10h08


Médicos da rede municipal de saúde de Teresina palisaram as atividades pela 6ª vez este mês, nesta segunda-feira (25). Os profissionais ficarão com alguns serviços suspensos por 24 horas. As reinvidicações são sobre as condições de trabalho e grandes demandas para poucos profissionais.

» Siga-nos no Twitter


Movimentação no Centro Integrado Lineu Araújo (Foto: Reprodução/TV Clube)

Pela manhã, pessoas chegaram ao Centro Integrado Lineu Araújo para o agendamento de procedimentos mas foram informados que os médicos não atenderiam. Ao contrário das paralisações anteriores, os setores de urgência e emergência podem ser afetados.

Áurea, paciente que tinha uma consulta hoje pela manhã no Centro Integrado, expressa sua revolta por não saber se terá ou não atendimento.

“Médico urologista foi marcado para hoje e está ali se o médico vier, se ele quiser atender, ele vai atender. Se ele não quiser, ele não vai atender. A gente passa 6 meses, 4 meses, 3 meses, até ano para poder conseguir uma consulta e aí quando chega no dia o médico não vai atender. Tô com seis meses com a consulta agendada para um cirurgião e nunca sai, o SUS nunca libera essa consulta”.

Outra paciente que estava no local, espera há seis meses para a liberação de um exame do seu marido que sofreu um acidente e feriu o ombro. "Estou com seis meses com um exame na regulação, na lista de espera, foi desde janeiro e toda vez que eu vou lá no postinho para ver se foi autorizado, o SUS não autoriza”.


As consultadas marcadas para hoje e amanhã, serão reagendadas. A Fundação Municipal de Saúde de Teresina divulgou nota informando que não vai se pronunciar sobre a paralisação.

Tags: Médicos da rede muni - Médicos da rede muni

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA