Piaui em Pauta

-
-
Reunião também apreciou e aprovou as contas no exercício de 2015.

Metas para 2016 são apresentadas ao Conselho Superior da Fapepi

Publicada em 30 de Março de 2016 �s 16h12


  												Reunião Conselho da Fapepi						 (Foto:Ascom Fapepi)					Reunião Conselho da Fapepi (Foto:Ascom Fapepi)

Foi realizada na manhã dessa quarta-feira (30) a primeira reunião de 2016 do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) na sede do órgão. Durante o encontro, o presidente da Fapepi, Francisco Guedes, apresentou o plano de atividades programadas para 2016.

Para Guedes, o momento de dificuldade no país não deve impedir a busca por mais recursos para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no Piauí. “Conseguimos um grande avanço em 2015 e, apesar das dificuldades pelas quais passam o país e o estado, queremos crescer mais em 2016. Estamos buscando novas alternativas para ampliar o orçamento em ciência, tecnologia e inovação no Piauí e será formando novas parcerias que vamos avançar”, explicou.

Além da apresentação das metas da Fapepi para 2016, o conselho também apreciou e aprovou as contas da Fundação no exercício de 2015. Foi feita também a leitura da ata da reunião ordinária de dezembro de 2015 que nomeou novos conselheiros.

O Conselho Superior é um órgão deliberativo cujo os membros são nomeados pelo governador do estado e possui a função de definir, modificar e orientar as matérias relativas às políticas de prioridades gerais para a Fapepi. É formado por representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater), Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro), Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Instituições de Ensino Superior Privadas, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Meio-Norte), Fórum dos Cursos de Pós-Graduação da Ufpi e Federação das Indústria do Estado do Piauí (Fiepi).



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)