Piaui em Pauta

-
-
Militares participam de homen

Militares participam de homenagem à FEB na Assembleia Legislativa.

Publicada em 01 de Outubro de 2014 �s 17h25


Um grande número de militares participou na Assembleia Legislativa de uma sessão solene alusiva aos 70 anos de criação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que combateu durante a II Guerra Mundial. O deputado Antônio Félix (PSD), que presidiu a sessão solene, foi o autor do requerimento pedindo a realização da homenagem.

» Siga-nos no Twitter



Foram convidados para a mesa de honra, dentre outros, o comandante da Guarnição Federal e do 2º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), coronel Marcelo Pereira Lima de Carvalho, o comandante da 26ª CSM (Circunscrição de Serviço Militar) em Teresina, coronel Claúdio Torres, e o 2º tenente Jônatas Fernandes dos Santos, representando os veteranos da FEB.



Após a execução do Hino do Piauí pela banda de música do 25º BC (Batalhão de Caçadores), foi realizada a leitura de mensagem do general Márcio Rodrigues de Melo, presidente da Associação Nacional dos Veteranos da FEB, enaltecendo a participação na II Guerra Mundial dos mais de 25 mil militares brasileiros que integraram a Força Expedicionária.



Em seguida, o coronel Marcelo Lima de Carvalho disse que a participação da FEB na II Guerra foi uma epopeia que dignificou a liberdade e a democracia no mundo. “O Brasil, após ter sido covardemente atacado e devido ao clamor do povo, participou do conflito visando impedir o avanço do nazi-fascismo, portanto esta sessão realizada pela Assembleia Legislativa é uma justa homenagem à Força Expedicionária Brasileira”, assinalou ele.



A sessão solene foi encerrada com a execução da Canção do Expedicionário pela banda de música do 25º BC.



J. Barros - Edição: Caio Bruno
Tags: Um grande número de - Militares participa

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA