Piaui em Pauta

-
-
Ministério Público do Piauí di

Ministério Público do Piauí divulga canais para denúncias contra o médium João de Deus.

Publicada em 14 de Dezembro de 2018 �s 12h32


O Ministério Público do Piauí disponibilizou um número de telefone e um endereço de e-mail a serem usados como canais para denúncias contra o médium João de Deus, líder espiritual que foi alvo de centenas de acusações de abuso sexual nos últimos dias. O e-mail é caocrim@mppi.mp.br e o telefone: 86 99482 7947.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o promotor Sinobilino Pinheiro, o Ministério Público de cada um dos estados da federação está envolvido em uma força tarefa para auxiliar na apuração das denúncias contra o médium.

“Na segunda-feira (9) o Ministério Público acionou todos promotores para que recepcionassem e acolhessem de forma adequada essas vítimas, para colher depoimentos e encaminhar par ao MP de Goiás, responsável pela apuração dos fatos”, explicou o promotor Sinobilino.

Caso surjam denúncias no Piauí, os promotores irão colher os depoimentos, garantindo o sigilo dos nomes e do conteúdo das denúncias. Para os casos de denúncias de cidades o interior do Piauí, os denunciantes podem usar os mesmos canais, ou procurar o promotor de justiça da região. A força tarefa do MP no Piaui dispõe de psicólogo e assistente social para acompanhar os depoimentos.

João de Deus

Denúncias contra o médium João de Deus foram reveladas pelo programa “Conversa com Bial” na última sexta-feira (7). Na ocasião, treze mulheres relataram terem sofridos abusos sexuais do médium durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, na cidade de Abadiânia, em Goiás. Depois das primeiras denúncias, dezenas de mulheres passaram a denunciar o médium por crimes semelhantes.


Segundo o promotor Sibobilino, até o momento mais de 250 vítimas de abusos que teriam sido praticados por João de Deus foram identificadas em pelo menos dez estados brasileiros. No estado vizinho do Maranhão, três possíveis vítimas foram encontradas na cidade de Imperatriz. O Ministério Público do Goiás pediu a prisão de João de Deus na última quarta-feira (12).
Tags: Ministério Público - O Ministério Público

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI