Piaui em Pauta

-
-
Ministério Público ingressa co

Ministério Público ingressa com ação contra prefeito de Canavieira por prática de nepotismo.

Publicada em 24 de Outubro de 2018 �s 07h00


O Ministério Público do Piauí ingressou com uma ação civil pública contra o prefeito de Canavieira, Joan Rocha, o vice-prefeito, Abdon Ramos, e secretários do município por prática de nepotismo. De acordo com o órgão, os gestores nomearam servidores comissionados que possuem grau de parentesco com eles.

» Siga-nos no Twitter

A ação é movida pela promotoria de Justiça de Jerumenha e pede ao Poder Judiciário anule a nomeação dos servidores apontados pelos gestores e proíba que parentes do prefeito possam ser nomeados para cargos comissionados, temporários ou por contratação com dispensa ou inexigibilidade de licitação.

Conforme o MP, o prefeito nomeou sua esposa, irmão, irmã, sobrinhos, o esposo de sua sobrinha e a esposa do vice-prefeito para exercerem cargos em comissão, funções de confiança e cargos políticos dentro da prefeitura. Ato que, segundo o promotor Márcio Giorgi Carcará, fere os princípios da administração pública.

“É absolutamente cristalino que a relação afetiva advinda do parentesco impede que o agente público possa discernir se aquele seu cônjuge ou parente nomeado detém a melhor capacitação para o cargo, esta avaliação está absolutamente viciada em sua vontade”, afirmou o promotor na ação.

Procurado pelo G1, o prefeito Joan Rocha e os demais gestores citados pelo Ministério Público não foram localizados para comentar o caso até a publicação desta matéria.
Tags: Ministério Público - O Ministério Público

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI