Piaui em Pauta

-
-
Ministério Público instaura in

Ministério Público instaura investigação sobre policiais que espancaram preso no Piauí.

Publicada em 11 de Abril de 2019 �s 12h47


O Ministério Público instaurou um procedimento de investigação criminal para apurar o caso mostrado no vídeo em que dois policiais aparecem espancando um homem preso pelo furto de uma motocicleta na cidade de Piripiri. Um Inquérito Policial Militar já foi instaurado pela Polícia Militar.

» Siga-nos no Twitter

O promotor Marcelo de Jesus Monteiro, da comarca da cidade de Piripiri, assinou o pedido e irá presidir o inquérito. “Soubemos ainda ontem do fato. Ouvimos a vítima na delegacia, já na presença de dois defensores públicos. Ele já passou por exame de corpo de delito e ainda hoje irá passar por uma audiência de custódia”, informou o promotor.

Os dois policiais militares envolvidos no caso foram presos ainda nessa quarta-feira (10). Eles foram ouvidos pela Corregedoria da Polícia Militar e devem ser ouvidos pelo MP sexta-feira (12).

“Vamos fazer uma investigação rápida para apontar os PMs envolvidos. Não apenas os dois que aparecem no vídeo agredindo a vítima, há um terceiro que passa. A vítima alega que as agressões começaram antes de chegar à delegacia”, disse o promotor.

A vítima das agressões, identificado como Edicarlos Alves da Silva, foi preso na terça-feira (9), por volta das 22h40, suspeito de roubar uma motocicleta na cidade de Piripiri. O crime teria acontecido pouco mais de uma hora antes da prisão na Avenida Aderson Ferreira, próximo ao quartel da Polícia Militar da cidade.

Inquérito policial militar

O vídeo que mostra a agressão circula nas redes sociais desde quarta-feira (10). Nas imagens, dois policiais militares se revezam ao espancar o homem preso por roubo. As agressões aconteceram dentro da Delegacia de Polícia Civil de Piripiri.

De acordo com o promotor Assuero Stevenson, a análise breve das imagens aponta para a possibilidade de um crime militar, mas explica que ainda é cedo para determinar a quais crimes os policiais devem responder.

“Vamos esperar que o Inquérito Policial Militar seja concluído e remetido a promotoria para que possamos oferecer a denúncia”, disse.

Tags: Ministério Público - O Ministério Público

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)