Piaui em Pauta

-
-
Ministro da Saúde chega às 19h

Ministro da Saúde chega às 19h em Teresina para velório de Milton Filho.

Publicada em 17 de Dezembro de 2011 �s 21h31


 O piauiense e chefe do cerimonial do ministro da Saúde Alexandre Padilha, Milton Martins Vasconcelos Filho, 35 anos, faleceu por volta das 18h30 (horário local) em Campinas (SP), vítima de um infarto fulminante. Ele acompanhava o ministro em uma cerimônia em um hospital da cidade quando o fato aconteceu.

» Siga-nos no Twitter

 Segundo a atual chefe do Cerimonial do Palácio de Karnak e amiga de Miltinho, Mara Beatriz Raulino, o assessor veio ao Piauí com o ministro até Parnaíba ontem e neste sábado cumpriu agenda em Fortaleza. "Ele se sentiu mal no avião, durante o voo e chegou a ir à solenidade, mas desmaiou. Foi socorrido pelo ministro e atendido por médicos, mas não resistiu",



O ministro da Saúde Alexandre Padilha visitava Campinas para inaugurar o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) no bairro Jardim Eleonor. De acordo com portais de Campinas, Miltinho acompanhou a passagem do ministro e, quando se dirigia para o carro que os levaria embora, sofreu um infarto fulminante e morreu no local.

"Uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) realizou o atendimento de Milton e durante aproximadamente 15 minutos os paramédicos tentaram reanimar o assessor que não respondia à massagem cardíaca. Milton foi levado para o hospital Mário Gatti onde será lavrado o atestado de óbito que consta como causa da morte parada cardiorrespiratória", diz o portal rac.

Mara Beatriz acrescenta que, neste momento, os familiares de Miltinho, que moram em Batalha, estão sendo comunicados e ainda não há posição sobre o translado do corpo para o Piauí.



Alexandre Padilha esteve em Parnaíba na última sexta-feira. Ele visitou obras e anunciou investimentos no setor. No sábado, participava de solenidade em Campinas e presenciou a tentativa dos médicos em salvar a vída de Milton Filho, que também foi cerimonialista do Governo do Piauí.

Matéria relacionada
Piauiense assessor de ministro sofre infarto e morre em São Paulo

O corpo de Miltinho, como era conhecido entre os colegas de trabalho e amigos, chegou a ser embarcado em voo da Gol no aeroporto de Guarulhos/SP. No entanto, o ministro conseguiu com a presidência da República um avião da Força Aérea Brasileira - FAB - para fazer o translado. Até 10h50, a aeronave não havia decolado de São Paulo.

Milton Filho só deve chegar ao Piauí depois de 19h. Seu corpo será velado por duas horas na funerária Pax União (avenida Miguel Rosa, Centro/Sul). Uma bandeira do Flamengo e outra do Piauí já foram providenciadas para cobrir o caixão. Em seguida, Miltinho será levado para sua cidade natal, Batalha, Norte do Piauí. O velório continuará na Câmara Municipal até o sepultamento, marcado para 5h de segunda-feira no cemitério São Gonçalo.


Tags: Piauiense Milton - Sofre infarto

Fonte: cidade verde �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI