Piaui em Pauta

-
-
Ministro faz última homenagem.

Ministro faz última homenagem no velório de Miltinho.

Publicada em 19 de Dezembro de 2011 �s 00h14



 Muita comoção e choro no velório do chefe do cerimonial do Ministério da Saúde, o piauiense Milton Martins Vasconcelos Filho, 37 anos, na Pax União, na avenida Miguel Rosa, em Teresina. O ministro Alexandre Padilha chegou ao local acompanhado da mãe de Miltinho, Petronilia Vasconcelos e de sua noiva, a piauiense Mila Neiva Ferreira.

» Siga-nos no Twitter



Durante a missa de corpo presente, que iniciou assim que todos chegaram por volta das 20h15 deste domingo(18), o ministro chorou bastante.


Milton Filho morreu na noite de ontem(17) após um infarto fulminante quando participava de uma solenidade de inauguração com a presença do ministro Alexandre Padilha, em Campinas-SP.


Na Pax União, muitos políticos acompanham o velório, dentre eles, o senador Wellington Dias, o vice-governador Moraes Sousa Filho, o deputado federal Hugo Napoleão, o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, a secretária de Saúde, Lílian Martins, além de deputados estaduais e federais.

O senador Wellington Dias disse que Miltinho era uma pessoa competente, respeitada no Estado e estava conquistando esse respeito no âmbito nacional. Ele informou que o ministro Padilha afirmou que estava impressionado com as mensagens que recebeu de todo Brasil sobre ele. “Vai deixar muitas saudades, não dá para acreditar, mas Deus comanda tudo”, disse o Dias, com quem Miltinho trabalhou no cerimonial quando esteve no Palácio de Karnak por dois mandatos como governador.





O prefeito Elmano Férrer também destacou as qualidades do cerimonialista. "É uma perda muito grande, pois ele foi embora no momento em que vivia seu apogeu profissional. Era uma pessoa que cultivava a amizade e se doava a todos, vai deixar muitas saudades", declarou.



O corpo foi trazido em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) cedido pela Presidência da República e veio acompanhado do ministro Padilha e de toda a equipe do cerimonial do Ministério.

O corpo ficou em Teresina por 3 horas e depois seguiu para sua cidade natal, Batalha, onde será velado na Câmara Municipal e enterrado nesta segunda-feira(19), no cemitério São Gonçalo.
Tags: Ministro Padilha - Miltinho

Fonte: cidade verde �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI