Piaui em Pauta

-
-
Ministro Padilha abrirá evento

Ministro Padilha abrirá evento de saúde em Teresina

Publicada em 12 de Outubro de 2011 �s 21h20


 O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, chega nesta quinta-feira (13) a Teresina e participa da abertura da 6ª Conferência Estadual em Saúde do Piauí, que ocorrerá, no auditório Luiz Pires, no Centro de Convenções Atlantic City.
A expectativa, segundo a secretária Lilian Martins, para a conferência é muito boa, pois cerca de 80% dos municípios foram envolvidos na realização de conferências municipais.
Na sexta, às 8h, o ministro e o governador Wilson Martins inauguram o Centro de Diagnóstico do CEIR, dotado de vários equipamentos de última geração, como o primeiro equipamento de ressonância magnético público no estado do Piauí. Ainda em Teresina, ele participa da inauguração da reforma do Hospital Getúlio Vargas, às 9h.
A secretária de Saúde, Lilian Martins, afirmou nesta quarta-feira (12), que foram destinados R$ 6 milhões na reforma do HGV, tanto na parte administrativa quanto na aquisição de equipamentos modernos de tomografia, mamografia e hemodinâmica.

» Siga-nos no Twitter

A secretária afirmou ainda que a saúde é prioridade e a atenção básica e áreas de emergência e urgência são ganharão mais investimentos, pois melhorando essas áreas, com certeza, haverá avanços na melhoria da saúde no Piauí.
O governador Wilson Martins disse que a vinda do ministro Alexandre Padilha é importante. “Ele terá oportunidade de ver o que o governo tem feito na área de saúde e acompanhar os investimentos feitos aqui. Vamos aproveitar também e cobrar a construção do Centro Materno-Infantil e a abertura do Hospital Universitário”, disse, afirmando que vai tratar de soluções para saúde no Piauí.




Tags: A secretária Lilian - Ministro Padilha

Fonte: MN �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI