Piaui em Pauta

-
-
Atualmente, o Centro atende mais de 400 crianças

Modelo do CIES será expandido para toda Educação Especial

Publicada em 09 de Fevereiro de 2015 �s 12h07


  												Eleonora Sá, gerente de Educação Especial da Seduc						 (Foto:Hélder Rocha)					Eleonora Sá, gerente de Educação Especial da Seduc (Foto:Hélder Rocha)

O modelo de gestão do Centro Integrado de Educação Especial (Cies), reconhecido nacionalmente no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e psicomotor de crianças com deficiência intelectual, será expandido para toda a rede de AEE do Estado. A nova gerente da área de Educação Especial, da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), é Eleonora Sá.

Quando o Centro iniciou as atividades, em abril de 2007, menos de 200 crianças eram atendidas na instituição, que cresceu e aprimorou seu trabalho, tornando-se modelo para todo o Brasil. Esse reconhecimento foi alcançado não só pelas visitas de presidentes da República, instituições nacionais e internacionais, mas sim pela evolução de cada criança que ali chegava, dando uma nova qualidade de vida a esta e a toda sua família, através do trabalho de uma equipe multiprofissional comprometida e de uma gestão eficiente.

“Hoje, o Centro atende mais de 400 crianças e eu considero que ele atingiu sua maturidade”, revela Eleonora Sá.

A gerente de Educação Especial da Seduc relata que esse momento inicial é de coleta de dados para o conhecimento da atual realidade. “Estamos visitando os Centros de Atendimento Especializado e as salas de AEE no interior do Estado. A previsão é de que sejam criados Centros como o Cies em Picos e Parnaíba”, completa a gerente.

Kits Braile

Mesmo estando no início de seu trabalho, Eleonora Sá está realizando a entrega de Kits Braile para os Centros de Apoio Pedagógico (CAP) para Atendimento às Pessoas com Deficiências Visuais em Parnaíba, Valença, Picos e Teresina. A nova gerente também já entrou em entendimento com a Prefeitura de Timon-MA, para que as crianças com necessidades educacionais especializadas daquele município sejam atendidas lá, o que aumentará a oferta de vagas nesse segmento no Piauí.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA