Piaui em Pauta

-
-
Moradores de rua convivem com

Moradores de rua convivem com o medo da violência em Teresina.

Publicada em 22 de Maio de 2015 �s 23h32


 A vida de quem mora na rua não tem sido fácil em Teresina. Como se não bastasse as dificuldades de não ter uma casa, os moradores de rua convivem diariamente com o medo da violência. Somente esta semana passada, dois homens que moravam na rua foram assassinados na Zona Leste de Teresina. Um deles teria matado o colega e em seguida foi perseguido e morto.
A Delegacia de Homicídios investiga os assassinatos. De acordo com o delegado Francisco das Chagas Costa, a falta de documentação dos moradores dificulta o trabalho da polícia.
"O Instituto de Medicina Legal só examina qualquer cadáver mediante a identificação. Então se a Delegacia de Homicídios não tem a causa morte, a investigação fica coxa", falou o delegado.
Cláudio Nogueira, morador de rua há mais de uma década, é um dos que vivem assustados. Ele conta que por pouco não foi assassinado quando dormia em uma praça. Cláudio foi atingido por um tiro no maxilar e hoje convive com um material metálico colocado no local.
"Eu estava na praça dormindo na rua e fui levado para o HUT. É ruim dormir na rua", disse o homem de poucas palavras.
A prefeitura possui um centro especializado em atender moradores de rua. De acordo com a assistente social Kelma Modestina, o centro acolhe as pessoas e tenta restabelecer os vínculos familiares. "Muitos deles tem casa, mas como eles já estão em situação de rua há muito tempo, esses vínculos estão rompidos", disse.
O local fornece almoço para os moradores diariamente. Cláudio Nogueira come no local e diz que o alimento é crucial para sobreviver. "Eles me dão a ficha e eu vou comer no Mercado Velho. Não sei nem o que dizer porque se não tivesse seria muito ruim", contou o morador de rua.

» Siga-nos no Twitter

Tags: Moradores de rua - A vida de quem mora

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI