Piaui em Pauta

-
-
Moradores recolheram pacotes d

Moradores recolheram pacotes de praias piauienses porque acreditavam ser valiosos.

Publicada em 03 de Novembro de 2018 �s 17h11


Há uma semana diversos pacotes sem identificação foram encontrados em Luís Correia, no Litoral do Piauí. Por acreditar que os objetos teriam valor comercial, muitos moradores recolheram os pacotes e levaram para suas residências. Ao todo, já foram encontrados 58 volumes.

» Siga-nos no Twitter

Um homem, que prefere não se identificar, alugou um trator para fazer o recolhimento de dez pacotes que ele encontrou. O morador disse a equipe do Bom Dia Sábado que se o pacotes não tiveram valor comercial, vai usá-los no reforço de uma parede de sua casa ou na construção de uma ponte.

O mecânico Elton José da Cunha também levou para casa alguns pacotes, mas já percebeu que os objetos não são valiosos. “ Vou deixa-los aí porque senão tiver valor, vou usar pelo menos como um banco na borracharia”, disse.

A dona de casa Greciane Lima também tem um pacote em casa, mas já se diz arrependida em ter pego os pacotes da praia. “Quando faz sol, sobe um odor muito grande”, comentou.

Carlos Aragão, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), afirmou que todos os pacotes encontrados estão sendo encaminhados para a sede do instituto, em Brasília. O órgão juntamente com a Polícia Federal conduzirá as investigações.

“ As prefeituras estão fazendo o recolhimento dos pacotes e estamos levado uma parte para Brasília, onde será feita uma análise”, explicou.

A suspeita é que os pacotes sejam do mesmo material encontrado em Alagoas, que seria derivado do petróleo para produção de pneus.

" A recomendação é para a população não pegar e quem encontrar um pacote desses entrar em contato com o Instituto, pois não temos certeza da composição química e o risco que ele oferece. Além disso, nós tememos pela manutenção da fauna e floral porque os animais podem se alimentar deste material ", informou a bióloga Werlane Magalhâes, do Instituto Tartarugas do Delta.
Tags: Moradores recolheram - Há uma semana divers

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA