Piaui em Pauta

-
-
Moraes afirma que PF apresento

Moraes afirma que PF apresentou 'provas robustas' de planejamento e execução de golpe de Estado.

Publicada em 16 de Fevereiro de 2024 �s 13h19


 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a Polícia Federal (PF) apresentou "provas robustas" de um "processo de planejamento e execução de um golpe de Estado". Para Moraes, há elementos que mostram que um "grupo criminoso" atuou de forma "coordenada e estruturada" para efetuar uma ruptura institucional.

» Siga-nos no Twitter

Moraes fez a avaliação ao responder um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em relação à sua decisão da semana passada que autorizou Operação Tempus Veritatis, que investiga uma tentativa de golpe de Estado. O ministro esclareceu que não impediu o contato entre advogados, mas apenas que eles sirvam de intermediários para os investigados.

Ao falar sobre a operação, Moraes declarou que a representação apresentada pela PF foi "devidamente amparada por robustos elementos de informação".

"A representação policial, devidamente amparada por robustos elementos de informação, indica o funcionamento de um grupo criminoso que, de forma coordenada e estruturada, atuava nitidamente para viabilizar e concretizar a decretação de medidas de ruptura institucional. A Polícia Federal aponta provas robustas de que os investigados concorreram para o processo de planejamento e execução de um golpe de Estado", escreveu o ministro.

Como o GLOBO mostrou, a operação teve como base mensagens de textos, a gravação de uma reunião ministerial, registros de entradas em prédios públicos, dados de celulares e até pedidos de Uber.
Tags: Moraes afirma que PF - O ministro Alexandre

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI