Piaui em Pauta

-
-
Motorista acusado de matar irm

Motorista acusado de matar irmãos vai a júri popular no Piauí.

Publicada em 17 de Novembro de 2016 �s 12h43


A justiça determinou que Moaci Moura da Silva Júnior, acusado de provocar a morte dos irmãos Bruno Queiroz e Júnior Araújo vai a júri popular. A sentença foi publicada no acompanhamento processual do Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (16). Esse foi o resultado da audiência de instrução e julgamento, que determina se um acusado vai ou não para o júri popular. A audiência ocorreu no dia 21 de outubro.

» Siga-nos no Twitter

A colisão pela qual Moaci está sendo acusado ocorreu na noite do dia 26 de junho. Conforme laudos periciais, Moaci Moura dirigia em alta velocidade (aproximadamente 100km/h), estava alcoolizado e invadiu o sinal vermelho quando colidiu contra o carro em que estavam as vítimas.

Como resultado do acidente, Bruno Queiroz morreu na hora, seu irmão Júnior Araújo teve morte cerebral três dias depois e apenas o jornalista Jader Damasceno sobreviveu. Todas as vítimas são ligadas ao movimento cultural Salve Rainha.

Na audiência de instrução foram ouvidas testemunhas como o jornalista Jader Damasceno que ficou gravemente ferido e sobreviveu, além dos policiais que atenderam a ocorrência. O promotor de justiça Ubiraci Rocha, responsável pela acusação, disse que não há dúvida de que houve comportamento doloso praticado pelo acusado, por causa da velocidade e de ter assumido o risco ao dirigir em estado de embriaguez.

Ainda para o promotor, elementos comprovam que a ação se deu na modalidade de dolo eventual. "Não há dúvida de que o acusado Moaci assumiu o risco de produzir o resultado de mort,e é comprovado pela perícia que identificou que ele vinha em 100 km/h, estava embriagado e de acordo com as testemunhas visuais, Moacir vinha alta velocidade e avançou o sinal vermelho", falou o promotor.

A defesa de Moaci Moura foi procurada para comentar o caso, mas ainda não se pronunciou.
Tags: Motorista acusado de - A justiça determinou

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI