Piaui em Pauta

-
-
Motoristas impedem tráfego de

Motoristas impedem tráfego de caminhões em novo protesto contra alta do diesel no Piauí.

Publicada em 23 de Maio de 2018 �s 23h11


Cerca de 50 caminhoneiros se reuniram em uma nova manifestação contra aumento no preço dos combustíveis, na tarde desta quarta-feira (23). O ato aconteceu na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo ao Balão da Tabuleta, Zona Sul de Teresina. O protesto teve início pela manhã, na BR-316 e no município de Uruçuí, a 459 km da capital, onde 400 manifestantes estão reunidos há mais de 24 horas.

» Siga-nos no Twitter

“A manifestação é pacífica e nossa principal reinvindicação é que baixem o preço dos combustíveis, principalmente do óleo diesel, que é o principal insumo do transporte de carga. Não é uma causa só nossa, é uma causa de toda a população e temos que nos unir para isso”, informou o caminhoneiro Edvan Ferreira.


Caminhoneiros fazem manifestação em Teresina contra aumento no preço dos combustíveis. (Foto: Lucas Marreiros / G1)

O aumento do custo do diesel faz parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho. Para tentar minimizar a escalada nos preços, o governo anunciou que vai reduzir os impostos sobre os combustíveis. No caso do diesel, a proposta é zerar a cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

“Isso não modifica em nada para nós. É irrisória a quantia que vai incidir sobre o valor final, cerca de poucos centavos. Hoje o diesel custa em média quase R$ 4. Não agradou a classe dos caminhoneiros”, afirmou Edvan Ferreira.


Protestos em todo o país

As manifestações de caminhoneiros foram registradas em mais 15 estados e no Distrito Federal. No Sul do Piauí, o protesto teve início na manhã dessa terça-feira (22), quando manifestantes bloquearam a rodovia PI-247 com barricadas feitas com pneus queimados e pedaços de madeira. Apenas veículos movidos a óleo diesel estão sendo impedidos de passar.

A estimativa da Polícia Militar é de que pelo menos 80 caminhões estão concentrados em uma das pistas da PI-247, enquanto a maioria dos veículos estacionou em pátios de postos de combustíveis ao longo da rodovia. A PM e os manifestantes calculam que há cerca de 400 caminhões parados na região por conta dos protestos.
Tags: Motoristas impedem t - Cerca de 50 caminhon

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)