Piaui em Pauta

-
-
MP convoca órgãos para discuti

MP convoca órgãos para discutir problemas de drenagem em Teresina.

Publicada em 04 de Abril de 2018 �s 15h56


O Ministério Público do Piauí (MP-PI) vai discutir próxima semana os estragos das chuvas e os problemas de drenagem em Teresina. O órgão convocou vários órgãos municipais, estaduais e federais para uma audiência pública.

» Siga-nos no Twitter

Para o promotor de justiça Sávio Carvalho a situação de chuvas em Teresina é ocasionada pela diminuição da drenagem de águas pluviais. Ele lembrou que, em 2015, ocorreu um problema similar na BR-343 e na época a falha de drenagem foi resolvida de forma parcial.

"Nós estamos buscando saber quais são os fatores que influnciaram todo esse problema e as soluções possíveis a curto e longo prazo, para que isso não ocorra mais", explicou.

"Acredito que no caso da BR-343 basta ter uma solução de engenharia. Nós temos condições de fazer isso e acho que precisamos disso para resolver definitivamente o problema", avaliou o promotor.

Foram convocados para a audiência na próxima semana: Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).


Tags: MP convoca órgãos pa - O Ministério Público

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA